Altos não teme mudança na estreia e dispara: "O mais forte sai na frente"
26/01/2016 16h49Fonte Globoesporte.com
Com a mudança da data e local para a estreia contra o Caiçara pelo campeonato estadual, era de se esperar que o clima do pessoal do Altos estivesse pesado. Contrariando as expectativas, o presidente do clube, Warton Lacerda, esbanja confiança no preparo do grupo e faz uma previsão sobre qual fator vai definir os destaques no Piauiense 2016: para o dirigente, os clubes que estiverem mais bem preparados fisicamente vão sair com vantagem na competição.Imagem: Luís JúniorClique para ampliar
Presidente do Altos deseja ampliar elenco com reforços do Vitória.
Presidente do Altos deseja ampliar elenco com reforços do Vitória.Com quase 20 dias de treinos na pré-temporada, o grupo do Altos não jogou nenhum amistoso, o que Warton adianta ter sido uma estratégia adotada pelo time. Segundo o presidente do Lagarto, o planejamento era que o time focasse nos treinos físicos e nos coletivos.
O dirigente argumenta que as partidas amistosas tomariam muito tempo do grupo, e que o intervalo gasto com deslocamento até os locais dos jogos e o trabalho de recuperação póstuma poderiam comprometer a programação.
- Optamos por não fazer amistosos e focar nos coletivos. Com amistosos, perderíamos o dia do jogo e também o posterior com a parte de recuperação. Com essa opção, acabamos tendo mais tempo para treinar e vamos chegar fortes, com a parte física bem avançada, para que, tecnicamente, passemos a nos aperfeiçoar ao longo do campeonato. Como os times estão bem parelhos, quem conseguir largar mais forte na parte física vai sair na frente – aponta o presidente.
Sobre o elenco que vai defender o Lagarto no estadual, o mandatário tornou a frisar que mais jogadores podem ser adicionados, e que esta semana será decisiva para a definição dos nomes. Segundo Warton, as negociações com o Vitória já estão adiantada e os dirigentes dos clubes devem bater o martelo até sexta-feira. A intenção é de que os jogadores Luís Henrique e Alisson sejam emprestados ao time baiano e que pelo menos quatro jogadores sejam emprestados ao Altos.
- Temos conversado muito, e inclusive falei com o diretor deles (Vitória) ontem mesmo. Eles têm interesse em alguns jogadores nossos e nós queremos alguns dos deles. Estudamos cerca de quatro ou cinco garotos e a decisão deve sair até o final da semana. Acho que a parceria deve acontecer, pois é o curso natural das conversas – pontua o dirigente.
Por conta das reformas e das fortes chuvas na região, o estádio Felipão foi vetado para a partida entre Altos e Caiçara. Como decisão da FFP, o jogo foi remanejado para o Albertão, em Teresina e adiantado para a sexta-feira, às 16h, como confronto preliminar ao jogo entre Piauí e Picos.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












