Altos estuda renovação com Lancuna, mas aguarda sorteio do Nordestão

12/09/2016 13h18


Fonte Globoesporte.com

Mesmo com a eliminação precoce da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Altos terá um período de respiro no fim da temporada antes de encarar o recheado primeiro semestre de 2017.

Imagem: Ailton Cruz / Gazeta de AlagoasClique para ampliarSem definição, Lancuna volta para casa e aguarda acerto com diretoria do Jacaré.(Imagem:Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)Sem definição, Lancuna volta para casa e aguarda acerto com diretoria do Jacaré.

O Jacaré tem garantido pela frente as disputas da Copa do Brasil e do Nordeste, além da preparação para o retorno a 4ª divisão do Brasileirão e Campeonato Piauiense.

Por conta disto, o futuro do elenco da Manga Mecânica deve ser definido pela diretoria até o fim de outubro. Segundo Warton Lacerda, presidente do clube, o arremate na renovação do contrato de Nivaldo Lancuna, técnico da equipe, e mais jogadores será feito após o sorteio dos grupos do Nordestão, previsto para o dia 4 de outubro, em João Pessoa, na Paraíba.

- Vou aguardar o sorteio da Copa do Nordeste porque esse é um campeonato rentável para os clubes. Dependendo disso e do grupo que vamos cair é que vou investir na equipe e decidir se mantenho Lancuna ou não. Meu desejo é mantê-lo, mas não depende só de mim – destacou Warton.

Lancuna comanda o Altos desde 2015, onde conquistou a Segunda Divisão do Piauiense e o acesso à elite do futebol estadual. Além disso, o treinador foi responsável por várias contratações importantes do Jacaré, que chegou a terceira fase da Série D. O clube ainda considera Lancuna técnico do clube.

- Lancuna ainda é treinador do time. Ele está em casa e viajou para o Rio de Janeiro. Ainda não sentamos e conversamos. Minha definição será depois do sorteio - finalizou.

O primeiro investimento do time da Cidade da Manga foi à renovação com Manoel, artilheiro da Série D com 10 gols, até dezembro de 2018. Pensando em manter a base responsável pela melhor campanha na primeira fase da Série D, a diretoria do Altos renovou também com o volante Fred, o zagueiro Victor Bafana e o goleiro reserva Jaílson. Pelo menos 11 jogadores estão com contrato verbal fechado, segundo a diretoria do clube. A reapresentação do elenco está prevista para o dia 21 de dezembro.

Com quatro potes definidos, o sorteio da Copa do Nordeste vai definir o caminho do Jacaré na primeira fase da competição. Altos, Juazeirense, Uniclinic, Sergipe e Itabaiana estão no pote 4.

Potes do sorteio da Copa do Nordeste 2017:
Pote 1: Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC
Pote 2: América, Santa, Sampaio, CRB e Fortaleza
Pote 3: Botafogo, Campinense, River, Moto e CSA
Pote 4: Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic e Altos

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: altos, campeonato, sorteio