Altos encerra carência na lateral e anuncia Jefferson Abreu, ex-São José-MA

05/05/2017 16h50


Fonte Globoesporte.com

O Altos anunciou nesta tarde a contratação do lateral-esquerdo Jefferson Abreu, 26 anos, que estava atuando no futebol maranhense quando disputou o Campeonato Estadual pelo São José-MA. O primeiro ajuste para a competição nacional ocorreu na lateral-esquerda, setor que no Auriverde tem carência. Atualmente a posição é ocupada por Tiaguinho, mas com a chegada do novo lateral a briga pela titularidade no time da Terra da Manga aumentou.

Imagem: Globoesporte.comClique para ampliarAltos encerra carência na lateral e anuncia Jefferson Abreu, ex-São José-MA.(Imagem:Globoesporte.com)

De acordo com o diretor de futebol do clube, Ricardo Pereira, Jefferson chega por um pedido do treinador Paulinho Kobayashi, porque conhece o desempenho do jogador pois ambos trabalharam juntos no futebol maranhense.

- Ele já está treinando há mais de 10 dias. Chegou ao Altos por indicação do Paulinho Kobayashie e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele trabalhou com nosso treinador no São José de Ribamar-MA. A gente viu que a lateral esquerda estava carente e o Paulinho havia falado de um lateral que queria trabalhar com ele e a transação foi fácil, boa. O jogador já tinha terminado o Campeonato dele lá. Então foi fácil trazê-lo para cá. O último clube dele foi com o Paulinho – explicou Ricardo Pereira, diretor de futebol do Altos.

O dirigente afirmou que possíveis contratações podem acontecer, pois o elenco será enxuto para as disputas do Nacional. Por isso a conta exata de jogadores para a Série D do Brasileiro deve ser fechada com 28 jogadores defendendo as cores do Jacaré e tentando o inédito acesso à Série C da competição.

- Existe possibilidade de contratações para a Série D. Não podemos parar e quando colocamos pra fora precisamos contratar. Temos uma meta de trabalhar com 28 atletas. Até agora o treinador Paulinho não pediu nada. Na lateral esquerda só tinha o Tiaguinho e agora os dois devem disputar a posição - finalizou Ricardo Pereira.