Adelmo monta esqueleto do Zangão e comemora elenco sem desgaste físico

10/01/2016 11h11


Fonte Globoesporte.com

Após comandar a primeira semana de treinos do Picos, o técnico Adelmo Soares observou um grupo sem problemas físicos. Vice-campeão da Série B do Piauiense em dezembro, posição que confirmou o acesso à elite, a equipe praticamente não teve uma pausa longa nos treinos, ritmo que assegurou uma boa forma dos jogadores.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAdelmo  revela grata surpresa por rendimento do Zangão na semana de treinos.(Imagem:Divulgação)Adelmo revela grata surpresa por rendimento do Zangão na semana de treinos.

Do último jogo do Zangão até o início de pré-temporada, foram 22 dias de recesso. Sequência que Adelmo diz colher bons resultados na preparação para o estadual.

- Estou começando um trabalho de cima, não de baixo, do zero. Portanto, a evolução é nítida. Pensei que teria dificuldades por causa do pouco tempo de pré-temporada até a estreia, mas tenho um grupo sem nenhum desgaste e de condicionamento muito rápido. Não vamos sobrecarregar os jogadores, pois as atividades estão correndo de maneira legal – explicou Adelmo.

Do Picos que disputou a Série B do Piauiense, a diretoria conseguiu renovar com boa parte do elenco – como Cleiton e Felipe Sousa (meias) e o atacante Cristiano Alagoano. As principais contratações foram de ex-jogadores do River-PI: o meia Thiago Marabá e o atacante Raphael Freitas. Adelmo diz que já tem o esqueleto da equipe que estreia no dia 30 de janeiro contra o Picos.

- Montei alguma coisa da parte de trás do time, deixando em aberto o meio e o atacante para que os jogadores tenham sempre motivação. Nesta semana, defino o elenco que vai começar os amistosos – disse.

Confira a lista de reforços do Picos para a temporada 2016:

Goleiros: Diego e Alex.
Laterais-direitos: Romero e Gustavo Escuro.
Zagueiros: Tonhão, Stanley e Marlon.
Laterais-esquerdos: Leandro Mendes e Neguinho Paraíba.
Volantes: Jáder e Ricardo Mineiro.
Meias: Tadeu, Cleiton, Henrique e Thiago Marabá.
Atacantes: Dinho Macaíba, Cristiano Alagoano e Raphael Freitas.