Acumulando duas funções, Rian não rende e 'retorna' à lateral contra o Cori

18/02/2014 10h50


Fonte G1 PI

O coringa é a carta do baralho um tanto incomum, utilizada apenas em situações adversas dependendo de qual jogo é disputado. No futebol, saem as cartas e entram os jogadores. Foi assim com River-PI no clássico diante do Flamengo-PI no último sábado (15), quando o lateral esquerdo Rian assumiu essa função, mas acabou não agradando.

Com a suspensão de Thiago Marabá, o técnico do Evair se viu obrigado a improvisar no setor de armação da equipe. Pela velocidade, habilidade e boa visão de jogo, Rian foi o primeiro nome a ser lembrado para a função. Nos treinos que antecederam ao Rivengo, o lateral atuou mais deslocado pelo meio.

Mas no jogo a história foi diferente. Com os aparentes espaços vazios no meio de campo, o lateral foi instruído a ocupá-los sempre que o River-PI estivesse atacando. A estratégia, no entanto, não teve sucesso. Rian acabou deixando a desejar na recomposição defensiva e não foi tão efetivo nas jogadas ofensivas.

- O professor (Evair) me orientou para que eu ajudasse na criação das jogadas pelo meio. Mas sempre que saía, era complicado porque não tinha ninguém para ocupar a lateral. Talvez por isso não tenha conseguido atuar como gostaria – avaliou Rian.

Na próxima rodada diante do Cori-Sabbá, o ‘coringa’ tricolor deve voltar a cumprir apenas com suas obrigações do lado esquerdo do campo, mas não descarta um possível retorno ao meio caso seja necessário.

- No próximo jogo o Thiago (Marabá) está de volta e esse problema estará resolvido. Claro que se o time precisar estarei pronto para ajudar em qualquer setor – frisou Rian, lateral esquerdo tricolor.

No topo da tabela com oito pontos e Rian na lateral-esquerda, o River-PI recebe o Cori-Sabbá no próximo domingo (23), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMRian, lateral esquerdo do River-PI, não agradou durante o Rivengo.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Rian, lateral esquerdo do River-PI, não agradou durante o Rivengo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: lateral, jogo, river