Abelhas Rainhas vencem Viana-MA com placar apertado na Copa do Brasil

05/02/2015 13h42


Fonte GloboEsporte.com

As Abelhas Rainhas preparam a colmeia do Helvídio Nunes, em Picos, interior do Piauí, para iniciar sua campanha na Copa do Brasil de Futebol Feminino diante do Viana-MA. A vitória por 2 a 1, construída ainda no primeiro tempo, agradou os 251 torcedores (renda de R$ 3.020) que marcaram presença no Gigantão da Malva para acompanhar a estreia do time sensação da cidade contra a experiente equipe maranhense, convidado para disputar a competição.

A noite tinha tudo para ser doce, mas azedou ainda no início. Melhor em campo e com boa atuação do setor de criação, o Viana-MA aproveitava as falha de marcação do time picoense. Grazi, aos 17 minutos, abriu o placar. Em seguida, a atacante Alessandra empatou para as maranhenses. As Abelhas Rainhas, contudo, tomaram o controle do jogo. Aos 34 minutos, em jogada pelo lado direito, Juliete que errou na marcação que originou o gol do Viana, se redimiu e bateu colocado para virar a partida.

Saana e Grazi tiveram chance de ampliar. Em jogada envolvendo as duas, Saana fez jogada na lateral, mas Grazi perdeu o tempo da bola. Em batida de falta, mais uma vez Grazi, obrigou a goleira Ariele a defender com o pé, para o susto da torcida.

A aposta do segundo tempo era que o nervosismo da estreia passasse, mas não foi o que se viu em campo. As maranhenses conseguiram organizar o setor de marcação e não permitiram que o meio de campo das Abelhas criassem oportunidades. As donas da casa passaram a fazer jogadas individuais com Saana, mas sem pontaria.

Como marcou um gol fora de casa, o Viana-MA joga a partida de volta buscando uma vitória simples para se classificar. A partida está confirmada para às 17h, em São Luís, no estádio Nhozinho Santos, na próxima quarta-feira.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: partida, estádio, abelhas