Abatido com denúncia, Warton deixa escapar: "Vida é feita de erro e acerto"

28/05/2016 11h10


Fonte Globoesporte.com

O Altos mal pôde comemorar o título do returno do Campeonato Piauiense. Menos de 24 horas depois da taça, o baque: a Federação de Futebol do Piauí notificou o clube sobre a escalação irregular do zagueiro Vitor Bafana, que deveria cumprir suspensão na final contra o River-PI, porém acabou atuando.
Imagem: Joana Darc CardosoClique para ampliarWarton Lacerda em reunião na FFP com presidente do River-PI, Elizeu Aguiar.(Imagem:Joana Darc Cardoso)Warton Lacerda em reunião na FFP com presidente do River-PI, Elizeu Aguiar.

Ao deixar a sala da presidência da entidade, a expressão do presidente do Altos, Warton Lacerda, entregou o clima do clube de incredulidade após a denúncia.

- Fomos informados pela nossa assessoria, e viemos para a Federação para constatar se houve algum erro. A denúncia está pronta, e o TJD-PI vai decidir se julga ou não. A gente tem que ser realista. Quando a gente está correto, a gente tem que afirmar que está correto, foi o que houve no julgamento em que fomos absolvidos. Caso o tribunal julgue por meio de súmulas que houve erro, temos que assumir que erramos. A vida da gente é feita de erros e acertos, e somos seres humanos. A vida não é feita só de acertos, não somos máquinas - disse Warton Lacerda.

Pela denúncia encaminhada ao TJD-PI, Vitor Bafana deveria ter cumprido suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos - todos no 2º turno do estadual -, mas acabou substituindo Leone, que saiu com dores aos 10 minutos da etapa complementar. Vitor Bafana foi punido com cartão no empate em 1 a 1 com o River-PI pela 6ª rodada, depois levou outro amarelo na vitória por 4 a 2 sobre o Piauí no segundo jogo da semifinal e somou o terceiro na derrota por 1 a 0 para o River-PI no primeiro jogo da decisão.

Pela segunda vez no estadual, o Altos vai aos tribunais por conta da escalação irregular de jogador. E foi o mesmo problema: atleta que deveria cumprir suspensão ao completar a série de três cartões amarelos. No primeiro julgamento, no caso Paulo, o TJD-PI entendeu que não poderia punir o time porque o regulamento não era claro sobre a zeragem dos cartões do primeiro para o segundo turno. Agora, a FFP diz ter provas que o clube feriu o regulamento.

Warton completou a entrevista coletiva agradecendo torcedores e enfatizou sobre as vagas conquistadas durante o campeonato: Copa do Nordeste e do Brasil de 2017, além de ir para a Série D do Brasileirão este ano.

- Queria agradecer à população de Altos que lotou o estádio, que fez uma grande festa contra o time do River-PI e é a peça fundamental do nosso time. Independente disso, somos no mínimo vice-campeão piauiense. Estamos na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Nosso time é um time bom e tudo o que conseguimos foi jogando dentro de campo - finalizou o presidente.

A data do julgamento não está confirmada, mas o TJD-PI informou que dará um parecer até a próxima quarta-feira. Os jogos de ida e volta da grande decisão tiveram datas definidas: 8 e 29 de junho.

Tópicos: clube, time, altos