4 de Julho: ataque é trunfo para time conquistar seu quarto título piauiense

23/01/2013 16h30


Fonte G1 Piauí

Em 2013, o 4 de Julho lutará para conquistar o quarto título piauiense da sua história. A tarefa, no entanto, não será fácil. Com o orçamento apertado, o Colorado teve dificuldades para montar o elenco. Mesmo assim, aposta na qualidade do seu setor ofensivo para surpreender no Campeonato Piauiense.

Comandante

Preferido da diretoria colorada para assumir o cargo de treinador, Nelson Mourão foi anunciado pelo 4 de Julho com muito entusiasmo, graças à larga experiência no futebol piauiense, onde já treinou River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Cori-Sabbá, Comercial-PI e Parnahyba. Em 2013, porém, o técnico do Colorado terá um desafio pessoal: conquistar o Campeonato Piauiense pela primeira vez. Para isso, vai ter que fazer muito mais do que fez no comando do Piauí no segundo semestre do ano passado.

Paredão

O goleiro do 4 de Julho em 2013 chegou ao clube pelas mãos do treinador que conquistou o último título estadual do clube. Indicado por Jorge Pinheiro, o jovem Rafael, camisa 1 do Colorado, teve uma temporada proveitosa em 2012. No primeiro semestre, foi titular do Horizonte na campanha que levou a equipe às semifinais do Campeonato Cearense. No segundo semestre, integrou o elenco do Atlético de Cajazeiras que conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.

Craque

O meia atacante Renan Carioca tem a cara daquelas jogadores endiabrados. Pernas tortas, baixa estatura, camisa 10 às costas, ele chegou ao 4 de Julho com status de craque e tem o seu futebol referendado pelo técnico Nelson Mourão.

Aos 23 anos, ele atua há apenas três como profissional. Mesmo assim, já tem do que se orgulhar. Em 2009, jogou ao lado do baixinho Romário no América-RJ, na campanha que levou o time ao título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

Veloz e abusado, Renan Carioca deve ser o cérebro do 4 de Julho no Campeonato Piauiense na luta pelo quarto título estadual do clube de Piripiri. As defesas adversárias que se preparem, porque ele já disse que está com fome de bola.

Matador

A missão de comandar o ataque colorado no Campeonato Piauiense caberá ao experiente Flávio Barros. Revelado nas categorias de base do Vasco e com passagens por Flamengo e uma porção de clubes no Brasil e no exterior, ele já mostrou serviço no 4 de Julho durante a pré-temporada. Nos dois amistosos em que esteve em campo, marcou três gols.

O bom desempenho em campo encheu os olhos do técnico Nelson Mourão, que elogiou a capacidade do seu camisa 9 e a forma como ele se entrosou rapidamente com Pretinho e Renan Carioca.

Joia

Revelação das categorias de base do 4 de Julho, Ítalo Pica Pau não deve iniciar o Campeonato Piauiense como titular, mas ganhou vários elogios do treinador Nelson Mourão durante a pré-temporada do Colorado. Veloz, habilidoso e abusado, ele deve ser uma das principais opções da comissão técnica para abrir defesas adversárias durante o Estadual.

Em 2013, Pica Pau fará a sua segunda temporada entre os profissionais do 4 de Julho. No ano passado, ele entrou em campo em alguns jogos do clube pelo Campeonato Piauiense e pela Copa Piauí. Na base, foi campeão e artilheiro da II Taça Norte-Sub-17 finalizada em julho.