12° jogador: Marclei comanda ataque na final e agradece parceiro pelo apoio

26/05/2014 12h50


Fonte G1 PI

De titular absoluto no primeiro turno para o banco de reservas no segundo, o atacante do River-PI, Marclei, não baixou a cabeça. Peça fundamental no esquema do treinador Josué Teixeira e homem de confiança, ele sempre foi acionado nas partidas do returno, sendo até decisivo na final, diante do 4 de Julho, marcando o gol do título. Na segunda partida da grande decisão sobre o Piauí no último domingo (25), que consagrou o Galo como campeão piauiense após sete anos, Marclei foi titular, assumindo o posto de Marciano e ainda foi responsável por cadenciar o jogo quando a bola chegava ao ataque. O atacante aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do companheiro ‘titular’, que mesmo artilheiro do torneio, aceitou ficar no banco sem reclamar.

- Antes de qualquer coisa quero dizer que esse grupo é um grupo de homens independente de qualquer coisa. Fui titular no primeiro turno todo, depois fui para o banco, mas sempre entrava para tentar ajudar o time. Não tem isso, o que vale é o compromisso com a equipe. O Marciano é o artilheiro do campeonato, mas aceitou com muita humildade ficar no banco nesse último jogo. Foi um cara que aprendi muito e por isso o agradeci depois do jogo, por me ajudar e entender o momento – disse Marclei.

Por sinal, a parceria Marclei & Marciano rendeu ao River-PI 16 gols no Campeonato Piauiense, em um total de 35 da equipe riverina. Durante o segundo turno, quando o calibre do artilheiro ‘perdeu’ a pontaria, Marclei estava lá para decidir os jogos para o Galo. Das seis vezes que balançou as redes no torneio, quatro foram apenas no returno.

Agora, com o título estadual e a confiança reconquistada, o jogador tem o desejo de continuar no clube e participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a renovação do vínculo vai depender exclusivamente do técnico Josué Teixeira e da diretoria, já que esse é seu maior objetivo no restante da temporada.

- Não sei ainda o que vai ser feito. Talvez o título e o reconhecimento do professor Josué possam ajudar a me manter no time. É o que mais quero agora e se depender de mim, lutaremos muito na Série D para ter o acesso, que o River-PI tanto merece. Vamos ver o que vai acontecer – frisou o atacante.

Marclei foi um dos jogadores que chegaram ao Galo a pedido do ex-técnico da equipe, Evair, que durante seu comando no time garantia o atacante como titular absoluto. Durante a semana, a diretoria deve se reunir com a comissão técnica para acertar alguns reforços e possivelmente uma lista de dispensa.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: campeonato, titular, marclei