Seduc divulga relação de estudantes classificados para monitorias em escolas de Ensino Médio
31/07/2025 09h12Fonte Governo do PiauÃ
Com incentivo mensal, Seduc divulga relação de estudantes classificados para monitorias em escolas de Ensino MédioA Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou a lista com os mais de 280 estudantes classificados para atuar como monitores no Programa Oportunidade Jovem. A iniciativa garante uma bolsa de R$ 350 mensais, por quatro meses, a alunos da 1ª série do Ensino Médio em Tempo Integral e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As atividades começam já no segundo semestre de 2025 e ocorrem dentro das escolas onde os estudantes estão matriculados. Os monitores atuarão com apoio pedagógico em sala de aula, reforçando conteúdos e auxiliando colegas em áreas como Matemática, Língua Portuguesa, Redação, Ciências da Natureza e dos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Agropecuária.
Imagem: Letícia Santos
Com incentivo mensal, Seduc divulga relação de estudantes classificados para monitorias em escolas de Ensino Médio.
Com incentivo mensal, Seduc divulga relação de estudantes classificados para monitorias em escolas de Ensino Médio.Em 2025, o Oportunidade Jovem prevê 3.180 vagas de monitoria em diversas áreas, com atuação supervisionada por professores. A meta é fortalecer o engajamento dos estudantes, reduzir a evasão escolar e ampliar os resultados do ensino público.
A proposta reforça o modelo de Tempo Integral universalizado no Estado, que busca garantir não apenas permanência, mas também melhores resultados de aprendizagem. Os estudantes selecionados devem entregar a documentação exigida entre os dias 4 e 8 de agosto, na própria escola. A lista completa está disponível no site oficial da Seduc.
Segundo o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o programa alia incentivo financeiro, protagonismo estudantil e reforço ao aprendizado. “É uma política pública com múltiplos ganhos: valoriza o tempo integral, estimula a colaboração e prepara os jovens para desafios futuros”, afirma.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












