Projeto oferece voluntários on-line e orientação de graça para alunos visando o Enem

20/04/2020 11h16


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoProjeto oferece voluntários(Imagem:Reprodução)
Criado para aproximar estudantes de escolas públicas das universidades, o projeto Salvaguarda está com inscrições abertas para alunos de todo o país, incluindo o Amapá, para oferecer gratuitamente monitoria voltada para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para novembro.

No projeto, o aluno recebe um roteiro de conteúdos com disciplinas a serem estudadas, orientação em relação às universidades e profissões, além de monitoria focada em redação.

Sem sair de casa, os alunos podem estudar via internet, com dicas e correções de monitores de qualquer lugar do país.

Para se inscrever, basta entrar em contato com o número (16) 99390-7355. Após o contato, deve fornecer nome completo, idade, escola onde estuda, cidade e estado. Até 30 mil candidatos podem ser atendidos.

Um dos monitores do programa e estudante de letras na Universidade Federal do Amapá (Unifap), João Oliveira, de 18 anos, conta que estudou todo o ensino médio em escola pública e sabe das dificuldades que o sistema possui. Ele lembra que sempre teve o sonho de ingressar numa universidade e se formar no ensino superior.

Nascido no Pará, ele chegou em Macapá com menos de 1 ano de idade e disse que conheceu o Salvaguarda quando estudava no Instituto Federal do Amapá (Ifap). Ele pretende monitorar alunos de todos os cantos do país através da internet e está se preparando para isso.

“Já fui voluntário num programa do Ifap onde tínhamos que conversar em inglês com os alunos. Agora, ainda estou no processo de adaptação ao projeto, mas pretendo trazer o maior número possível de alunos para dentro dele”, completou.

João frisa que o trabalho voluntário serve para ajudar alunos de um sistema educacional ainda precário e, pessoalmente, servirá para compartilhar experiência para outros alunos.


Veja mais notícias sobre Educação, clique em florianonews.com/educacao

Tópicos: projeto, ensino, alunos