Rapper Triz mantém elevação mental no repertório autoral de álbum que inclui Criolo

24/09/2022 11h31


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRapper Triz mantém elevação mental no repertório autoral de álbum que inclui Criolo(Imagem:Divulgação)Rapper Triz mantém elevação mental no repertório autoral de álbum que inclui Criolo

Como já sinaliza o desenho feito por Beatriz Castanho para a capa do primeiro álbum de Triz, o artista – cantor e compositor paulistano de 23 anos que se apresenta como rapper não-binário – acredita na força da flor vencendo o canhão.

Nascido e criado em Pedreira, bairro da periferia da cidade de São Paulo (SP), Triz Rutzats apresenta dez músicas autorais nesse primeiro álbum, lançado ontem, 23 de setembro, via Ori Records.

O álbum Triz chega ao mundo cinco anos após o artista ter ganhado projeção com o clipe da música Elevação mental (2017), composição em que Triz versa sobre pautas do universo LGBTQIAP+.

Musicalmente, o universo rítmico do disco gravita em torno de gêneros como rap, trap, funk e dancehall. O rapper Criolo é parceiro e convidado de Triz em 23 graus.

A produção musical do álbum Triz foi orquestrada por Caê Rolfsen e Pedro Santiago, sendo que a faixa Melhor style foi formatada com a colaboração de Iuri Rio Branco.

Chá de Sampa, Sem limite, Sigo só, Só pancadão e Tamo vivão são músicas que mantêm a elevação mental de Triz na composição do disco, cujo repertório traz registro inédito de Fundão da Sul (2021), canção composta e gravada originalmente para a trilha sonora do filme A jaula (2021), do cineasta João Wainer.

O álbum Triz foi gravado no estúdio da gravadora Ori Records, na cidade de São Paulo (SP), com banda formada pelos músicos Bruno Prado (percussão), Décio 7 (bateria) e Paulo Kishimoto (teclados e synths), além dos produtores musicais Caê Rolfsen (programações, synths e guitarras) e Pedro Santiago (baixo e synth).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: paulo, ?lbum, triz