Pianista Jonathan Ferr recorre à voz de Serjão Loroza para mandar o recado de "Esperança"

02/04/2021 17h36


Fonte G1

Imagem: Jesus PaixãoPianista Jonathan Ferr recorre à voz de Serjão Loroza para mandar o recado de Pianista Jonathan Ferr recorre à voz de Serjão Loroza para mandar o recado de "Esperança"

Diante do racismo resistente na sociedade do Brasil, Jonathan Ferr endurece o discurso sem perder a esperança. Pianista e compositor carioca que transita com liberdade pelo universo do jazz urbano, com flertes com gêneros musicais como funk e jazz, Ferr recorre à voz grave de Serjão Loroza – ator e cantor carioca criado no mesmo bairro de Madureira em que o pianista veio ao mundo há 33 anos – para mandar o recado poético e assertivo de Esperança.

Música inédita de autoria do Ferr, Esperança está sendo propagada em single lançado pelo músico nesta Sexta-Feira da Paixão, 2 de abril, pelo selo slap, da gravadora Som Livre.

Com capa assinada por Jesus Paixão, o single Esperança abre caminho para o álbum Cura, previsto para ser lançado em maio.

Mixada e masterizada por Arthur Luna, a gravação da música Esperança foi feita com arranjo e produção musical do próprio Jonathan Ferr, que toca piano com a habitual habilidade em melodia delicada que serve de base para Serjão Loroza dar voz ao discurso irado de Ferr.

Quase ao fim dos cinco minutos da gravação, ouve-se os toques imponentes do violoncelo de Flávia Chagas, do violino de Gabriel Paixão e da viola de Vinicius Rego. Contudo, Esperança é basicamente calcada no toque requintado do piano de Jonathan Ferr e no discurso declamado por Serjão Loroza em tom de manifesto político.

Recitado com as devidas inflexões por Loroza, em interpretação que vai do ódio à ternura, os versos de Ferr em Esperança propõem reflexão sobre o papel do ouvinte no combate ao racismo, denunciando o silêncio conivente dos que nada fazem ou se limitam a mostrar indignação nas redes sociais, palanques para exposições de ideologias nem sempre sinceras.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: esperan?a, paix?o, loroza