Jenna Marbles pede desculpa por fazer ´blackface´ e diz que vai abandonar canal no YouTube

26/06/2020 18h39


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoJenna Marbles(Imagem:Reprodução)Jenna Marbles
 A youtuber Jenna Marbles afirmou nesta quinta-feira (25) que vai abandonar seu canal, que tem 20 milhões de seguidores na plataforma de vídeos, após se desculpar por publicações antigas na qual fazia "blackface", imitava estereótipos asiáticos e julgava outras mulheres .

"Tenho vergonha de coisas que fiz e disse no meu passado", disse a criadora de conteúdo em um vídeo de despedida.

No depoimento, a youtuber, cujo nome verdadeiro é Jenna Mourey, destaca três vídeos pela qual foi criticada e pede desculpas por eles.

Em um deles, de 2011, ela imita a rapper Nicki Minaj com maquiagem para escurecer a pele e usa peruca. Em outro, do mesmo ano, ridiculariza de asiáticos. No terceiro, de 2012, fala mal de mulheres que dormem com muitas pessoas.

"Acho que agora é difícil para que esse conteúdo exista porque acho que as pessoas assistem a ele e não se incomodam em olhar quando foi publicado ou ligam para o caminho que tomei para chegar onde estou", afirmou Mourey.

"E ele ofende elas agora e, se este for o caso, no qual pessoas vão assistir a algo e se ofender agora, eu não quero que ele exista."

Ela disse que os vídeos ofensivos, pelo qual foi cobrada em comentários em redes sociais, estavam em modo privado há alguns anos, mas que se sentiu compelida a falar sobre eles.

"Caso não tenham percebido, não há patrocinadores nesse canal. Não estou tentando vender nada a vocês. Estou literalmente aqui apenas para me divertir. E não acho que estou me divertindo", contou a youtuber.

"Vou seguir em frente desse canal, por enquanto. Não sei se é para sempre. Não sei por quanto tempo. Quero só ter certeza que as coisas que coloco no mundo não estão magoando ninguém."


Tópicos: canal, youtuber, jenna