Cantor Orlando Morais lança plataforma para lives que remunera artistas

15/09/2020 18h41


Fonte VejaRio

Imagem: ReproduçãoCantor Orlando Morais lança plataforma para lives que remunera artistas(Imagem:Reprodução)

Em meio à crise que afeta milhares de profissionais da música, parados por causa da pandemia da Covid-19, o cantor e compositor Orlando Morais está lançando, em sociedade com o empresário Dio Trotta, uma plataforma para transmissões de ao vivo. Batizado de ShowIn, o app permite que os artistas cobrem os preços que desejarem por suas apresentações.

O lançamento oficial da plataforma será nestá sexta (18), às 20h30, com show de Orlando e participações de Seu Jorge, Margareth Menezes e as filhas – e também cantoras – Cleo, Antonia Morais e Ana Morais.

A receita da transmissão será 100% destinada à campanha Show de Solidariedade, que apoia músicos, técnicos e profissionais do universo artístico que passam por dificuldades financeiras.

A live será transmitida diretamente do jardim da família, em Brasília, às margens do Lago Paranoá.

A ideia é que a plataforma apresente, sempre ao vivo, shows, peças de teatro, palestras, stand-up comedy, aulas de gastronomia, ginástica e até esportes.

“Estamos vivendo um momento histórico, que vai definir os hábitos de consumo não só durante a pandemia. As lives são uma forma complementar de entretenimento”, comenta Orlando Morais.

O valor dos ingressos e a quantidade de pessoas assistindo a cada live serão definidos caso a caso. As transmissões podem ser acessadas pelo computador ou por aplicativo para celular e tablet.

No sábado (19), a Funk Orquestra, revelação do Palco Sunset do Rock in Rio de 2019, fará o segundo show da carreira através da plataforma recém-lançada. Os músicos vão se apresentar na Grande Sala da Cidade das Artes, um dos principais palcos de concertos da América Latina. O público assiste de casa.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: orlando, plataforma, show