Zendaya é a segunda mulher negra a vencer um Emmy

21/09/2020 18h14


Fonte CLAUDIA

Imagem: DivulgaçãoZendaya é a segunda mulher negra a vencer um Emmy(Imagem:Divulgação)
 Na noite de domingo (20), mais uma conquista histórica aconteceu no cinema. A atriz Zendaya ganhou seu primeiro Emmy aos 24 anos, na categoria de melhor atriz de drama pela série “Euphoria“.

Além de se tornar a atriz mais jovem a vencer um Emmy, superando Jodie Comer, que tinha 26 anos quando ganhou no ano passado pela série Killing Eve, Zendaya também se tornou a segunda mulher negra a vencer o prêmio. A primeira mulher negra a vencer um Emmy de melhor atriz em série dramática em 67 anos foi Viola Davis, por seu papel na série How To Get Away With Murder.

Na série Euphoria, Zendaya interpreta Rue, uma jovem viciada que, apesar de ter passado por uma overdose, continua usando drogas, até se apaixonar por sua melhor amiga. O que chama atenção na série é a forma madura e sensível com que o tema da passagem da adolescência para a vida adulta é tratado, sem perder o estilo pop.

A série oscila entre momentos de leveza e, como diz o nome, euforia, mostrando a vulnerabilidade e o vício de Rue, mas também a paixão da jovem pela amiga. A série segue um grupo de jovens e suas experiências com drogas, sexo, amizades, amor e traumas.


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: atriz, jovem, zendaya