Valesca Popozuda ganhará medalha da Câmara do Rio após citações no Enem

29/10/2015 15h08


Fonte MSN

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarValesca Popozuda(Imagem:Divulgação)

Valesca Popozuda volta a agitar o mundo acadêmico. Depois de ter sido chamada por um professor de "grande pensadora contemporânea" em uma prova escolar em 2014, a funkeira agora receberá a Medalha Mérito Pedro Ernesto oferecida pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

Valesca ganhará a homenagem graças a sua postura feminista e por defender os direitos da classe LGBT, além de ter sido citada inúmeras vezes em várias redações do Enem por estudantes no último fim de semana, cujo tema foi "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".

"Nunca passou pela minha cabeça uma coisa dessas. O que só prova que estou no caminho certo. Vou levar minha mãe, ela ficou com os olhos cheios de água", disse ela, emocionada, em entrevista ao jornal "Extra". "Sempre fui transparente e defendi os direitos da mulher fazer o que quer com seu corpo e com sua vida. Não acho que a mulher tem que ser melhor que o homem, mas ser respeitada", falou ela, sobre sua postura.

"Me sinto muito orgulhosa de ser lembrada por estudantes do país inteiro numa prova tão importante quanto essa, que abordou o feminismo. Hoje em dia, as pessoas me param na rua e dizem que o preconceito que tinham comigo acabou", disse ela, que teve seu bordão "beijinho no ombro", refrão de um de seus hits, reproduzido por ninguém menos que Fernanda Montenegro na novela "Babilônia". No dia seguinte, Valesca usou seu Instagram para mostrar sua emoção com o reconhecimento: "Diva das divas! É pra cair pra trás de tanta felicidade e honra".

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: mulher, prova, valesca