Thiaguinho revela que mesmo sendo famoso ainda sofre racismo

31/05/2022 10h57


Fonte Paipee

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO cantor também falou que nos últimos anos, o assunto ganhou mais visibilidade e as pessoas entenderam a seriedade do discurso: ?Os últimos anos foram bem legais nesse sentido de c(Imagem:Reprodução)
 Nesta terça-feira (31) o cantor Thiaguinho, revelou que mesmo sendo famoso ainda sofre com o racismo. Em entrevista a revista “Quem”, o artista falou a respeito da discriminação e em como usa suas plataformas digitais para combater o preconceito. Ele declarou que está sempre buscando aprender mais sobre o assunto.

“Sou preto igual a qualquer outro preto e não estou isento do sofrer preconceito por ser famoso. Já passei por racismo diversas vezes na minha vida, principalmente o silencioso, que é o olhar. Nas redes sociais menos. Só a gente sente, só a gente sabe. Inclusive uso o meu espaço no Instagram para falar sobre isso”, disse ele.


Thiaguinho ainda falou sobre um projeto que criou com o ator Rafael Zulu, onde eles dão espaço para as pessoas falarem sobre as discriminações que sofreram pela sua cor da pele: “Esse projeto E aí, até quando? surgiu com o meu amigo Rafael Zulu. A gente quis reconhecer vozes de pessoas que passam por isso. O fato de eu ser um preto conhecido me dá oportunidade de falar mais sobre isso. Tem gente que passa por isso e não tem onde falar”, explicou.

O cantor também falou que nos últimos anos, o assunto ganhou mais visibilidade e as pessoas entenderam a seriedade do discurso: “Os últimos anos foram bem legais nesse sentido de conhecimento, de transmissão de informação… Eu tenho grandes amigos que falam muito sobre isso e me ensinam muito sobre como combater isso. As redes sociais são ótimas ferramentas para fazermos isso”, declarou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: racismo, thiaguinho, famoso