Tania Mara fala de autoestima após perder 8kg: "Estou bem comigo mesma"

07/06/2021 15h08


Fonte Revista Quem

Tania Mara tem imprimido um visual repaginado. A cantora, que voltou a ser loira e exibe uma silhueta mais fina após ter perdido mais de oito quilos, conta que nunca esteve tão bem consigo mesma como atualmente.

“Estou bem comigo mesma! Resolvi emagrecer por conta da saúde mesmo, pensando no bem estar. Claro que também sou vaidosa, mas foi muito mais pela saúde. Tudo isso contribui bastante no dia a dia. Sinto que durmo melhor e tenho mais disposição. Estou me sentindo maravilhosa, feliz e realizada”, conta.
Imagem: Carlo Locatelli/DivulgaçãoTania Mara(Imagem:Carlo Locatelli/Divulgação)Tania Mara

O emagrecimento conquistado em três meses foi fruto de uma alimentação saudável combinada com jejum intermitente e atividades físicas.

“Emagreci com a alimentação saudável, mas o jejum intermitente foi uma coisa que me ajudou bastante. Ele faz parte da minha nova rotina de vida. O adaptei muito bem a essa rotina de gravação e estúdios e optei sempre por uma alimentação mais saudável. Óbvio que tem dias que como umas bobagens, mas no dia seguinte já retomo os hábitos saudáveis. E busco praticar exercícios físicos no mínimo três vezes por semana. Amo fazer aula de muay thai e também puxar um pesinho da academia”, detalha ela, que agora foca no ganho de massa muscular.

“Acho que cheguei num peso ideal, meu objetivo agora é ganhar mais massa muscular. Minha nutróloga, Dra Andreia Sampaio, disse que está ideal, mas pretendo ganhar mais uns 3 kg de massa muscular, até por proteção das articulações e da coluna. Estou bem e feliz. Não tem nada que eu tenha cortado. Só evito algumas coisas que descobri com um teste de alergia que não me fazem bem, como o glúten e a lactose. Também não consumo quase nada de carne vermelha.”

DEPRESSÃO

Aos 38 anos, completados em fevereiro, Tania assume que manter o físico não é tão fácil como nos tempos de menina. Por outro lado, o maior equilíbrio emocional que conquistou com o amadurecimento conta a favor.

“O metabolismo após os 30 anos não é igual, mas acredito que o psicológico e o emocional acabam afetando muito mais do que a idade. Prova disso são muitas pessoas que passaram dos 40 e que estão em sua melhor forma e adolescentes que estão acima do peso. Então, acho que o ser humano tem que trabalhar muito sua parte emocional, psicológica, dos sentimentos e cuidar das emoções para que isso aconteça também. Não depende só da alimentação saudável e do exercício físico. Acredito muito que é de dentro pra fora, que tem a parte espiritual também”, analisa.

“Eu lidei na minha época de TV de uma forma muita tranquila com a autoestima. Naquela época eu era muito magrela e queria engordar, mas todos achavam que eu estava bem para a TV. Sempre existiu essa coisa de estar muito magra ou acima do peso. Hoje, com a idade, entendo que é muito mais uma questão psicológica e a autoestima está muito mais na parte espiritual, emocional do que na física", conta ela, que começou a carreira aos 16, no Fantasia, do SBT.

Tania fala com propriedade sobre os impactos do emocional na saúde física porque enfrentou uma depressão durante a gravidez, que se estendeu no pós-parto de Maysa, atualmente com 10 anos.

“Minha autoestima ficou abalada durante a gravidez e após. Tive problemas hormonais e não reparava. Tive hipertireoidismo gestacional, mas eu já vinha com problema de ovário policístico antes de engravidar e com uma certa dificuldade em manter o meu peso. E após a gravidez, tive depressão pós-parto. Foi um período que abalou minha autoestima e que eu sofri bastante”, relembra.

Por meio da ajuda de profissionais, Tania conseguir vencer a depressão e tratar os outros problemas de saúde que impactavam no seu peso.

“A partir do momento que comecei a me tratar, me senti bem diferente, apesar de não chegar tão rápido ao peso ideal. É por isso que reforço que essa questão hormonal precisa sim sempre ser avaliada e acompanhada. Nós mulheres temos que ser sempre acompanhadas por um endocrinologista, pois os hormônios fazem uma bagunça se não nos cuidarmos.”

MATERNIDADE

Mãe presente e amiga, Tania se preocupa em dar ferramentas para que a filha não tenha problemas com a autoestima. Ela salienta que é importante não sobrecarregar crianças com regras rígidas.
Imagem: @lennonsilTania e a filha, Maysa.(Imagem:@lennonsil)Tania e a filha, Maysa.

“Eu educo da melhor forma possível, mostrando que todos nós somos bonitos naturalmente e temos nossos traços. Também mostro que somos humanos e imperfeitos. Reforço que a nossa rotina tem que ter equilíbrio. Devemos ser saudáveis, mas também podemos ir à uma festa ou sair para comer uma coisa que você goste muito e que não faz parte do seu dia a dia. Isso é importante para que a gente não entre numa radicalidade, pra que ela se lembre sempre que é criança”, explica.

“Educo sempre a Maysa incentivando a atividade física, o esporte. Sei o quanto isso é importante para a formação de uma criança, ainda mais com o crescimento da tecnologia e das redes sociais. Temos que sempre estar atentos ao equilíbrio das crianças. Elas devem brincar nas ruas, fazerem atividades físicas, lerem, se relacionarem com a arte, dança e música. Tudo isso faz da Maysa uma criança feliz e me sinto no caminho certo. E também me preocupo com a parte espiritual, de ensinar minha filha a ter fé, orar todo dia, de fazer o bem, de ter empatia, compaixão com as pessoas.”

PROJETOS

Sem assumir um novo relacionamento desde o fim do casamento de mais de uma década com Jayme Monjardim, em 2019, Tania está focada nos cuidados com a filha e em novos projetos músicas. No ano passado, ela lançou o clipe Anjos Vem do Céu, que gerou comentários de que estaria vivendo um romance com o ator com quem contracena na produção.

“Foi um lindo trabalho. Repercutiu muito, principalmente a relação que vivi no clipe com o ator Ignacio Luz, um grande parceiro, um grande ator e só. Continuo solteira, focada em mim, no trabalho e em minha filha”, garante.

Enquanto aguarda o controle da pandemia para voltar ao estúdio e a fazer shows, Tania se dedica à composição e às redes sociais. “Voltei a compor há pouco tempo, eu e meu parceiro Thiago Gimenes. Tenho algumas coisas pra lançar, músicas novas pra gravar, mas por conta da pandemia, pra não juntar equipe e músicos em estúdio, estou aguardando tudo isso passar. Enquanto isso, trabalhando bastante, lançando releituras de meus sucessos em minhas redes sociais”, diz ela, que também está no júri do Canta Comigo.

“Me emociono muito! Reencontrei vários amigos neste programa. Tem sido muito bom respirar música, que é minha grande paixão. Estamos desde setembro de 2020 gravando. Me emociono a cada história de vida e a cada novo participante. Estar lá me despertou uma paixão antiga de voltar a me apresentar também. E também estou aguardando a volta dos shows, saudade dos palcos e do público.”

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: rotina, t?nia, maysa