Simaria admite solidão e comenta fim da dupla com Simone: "Estava sufocada"

10/10/2022 08h57


Fonte Uol

Imagem: Reprodução/InstagramSimaria explicou fim da dupla com Simone em entrevista ao Simaria explicou fim da dupla com Simone em entrevista ao "Fantástico"

A cantora Simaria comentou sobre a crise vivida com a irmã Simone em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo). Ela permaneceu em silêncio ao ser questionada sobre o acolhimento da família durante a crise que antecedeu o fim da dupla sertaneja em agosto deste ano.

Em conversa com a repórter Renata Ceribelli, ela admitiu que se sentiu sozinha ao expor os problemas de saúde para pessoas próximas e, no futuro, voltará a falar sobre o tema.

"Ainda não é hora. Vai ter a hora. Muito (sozinha)", afirmou a artista. "Estou fortalecida, mas estou sofrendo. Eu sofro direto, gosto de sofrer".

Rivalidade nunca existiu

Separada do espanhol Vicente Escrig, 42, desde o ano passado, a artista afirmou que os filhos Giovanna, 10, e Pawel, 7, sofreram e enfrentaram crises de ansiedade com o término do casamento e, recentemente, com as notícias sobre o fim da dupla sertaneja.

"Inventavam mentiras todos os dias. Nunca tivemos rivalidade uma com a outra. As situações eram criadas por pessoas que estavam em volta", garantiu.

Simaria lembrou entrevistas anteriores sobre a irmã, quando chegou a comentar sobre a possibilidade de seguir carreira sem Simone.

"Estava totalmente vulnerável, sem voz, rouca, esgotada e observando coisas que eu não estava gostando no meu trabalho. Aquilo tudo se juntou. Eu disse que não aguentava mais. Não falei mal, mas era como um marido me controlando".

Simone queria cantar

Simaria desejava que Simone esperasse por sua recuperação, mas a irmã desejava continuar com a mesma rotina da dupla: longas viagens e apresentações frequentes.

"Depois de tudo conversamos, nos entendemos aqui em casa. Eu disse que estava sufocando. Somos parceiras, irmãs na vida. A minha ideia era voltar (depois de uma recuperação), mas a Simone queria cantar", lembra.

Mas o retorno da dupla não seria definitivo. "Eu queria (que ela me esperasse para voltar a cantar), mas não para sempre. Meu plano era fazer alguns shows e encerrar mesmo".

"Eu queria uma coisa, e ela outra. Chamei ela para gravar um disco em espanhol, e ela disse que não queria".

"Eu gosto do palco, mas não gosto do processo. Essa rotina me adoeceu. No passado eu rodava quase 1 mil quilômetros por dia. A gente não precisava mais disso, poderíamos escolher apresentações. Ela gosta da estrada e queria continuar. Então tudo bem. É uma diferença total", completou.

Problemas de saúde

A cantora afirmou sofrer fortes impactos em sua saúde após o fim do casamento de 14 anos se tornar uma briga judicial.

"Eu estava rouca demais, sobrecarregada, cansada e estruída. Eu fui a um médico e ele me disse parou, seu calo (nas cordas vocais) não está legal. Agora estou melhor", disse a artista.

"Tive crises de pânico ao ver meus filhos sofrendo. Meu corpo estremecia. Chorava de ficar caída no chão".

Ela diz que com Simone deixou claro que não poderia continuar com a rotina de shows devido aos problemas de saúde.

"Eu não tinha coragem de parar porque estava muito comprometida com o trabalho, a agenda e todos os que estavam envolvidos. Eu via todas essas responsabilidades, mas pensava em também ter dois filhos. Já fez tudo o que você podia, moça. E o preço foi muito alto", lembrou na sequência.

Indireta em nova música?

Simaria cantou um trecho de sua nova música durante a participação no "Fantástico". Ela detalhou que a composição fala sobre sua própria vida, mas não citou as situações vividas com Simone ou Vicente Escrig.

"Com tantas quedas que levei eu aprendi. Estou vacinada, trancada em casa continuei com a minha vida privada. Eu nunca me importei com essas bocas que falam da minha postura e da minha roupa decotada", diz um trecho da canção.

A cantora disse não saber se voltará aos palcos em 2023, mas garante que pretende trabalhar em projetos e composições. "Plantando sementes", comentou sobre a possibilidade de carreira internacional.

"Prometi para mim mesma que você não ia mais tocar meu corpo. E a voz que você levantava está gritando com as paredes. É que eu cansei desse dedo na cara e do seu desaforo. Confiei minha vida a você e queimei a minha mão no fogo, mas estou bem",
diz a nova música da cantora Simone.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: projetos, cantar, simaria