Rei Charles III foi orientado por Camilla a não revelar publicamente diagnóstico de câncer

08/08/2024 17h01


Fonte Revista Quem

Imagem: Instagram | @theroyalfamilyRei Charles III e rainha Camilla.(Imagem:Instagram | @theroyalfamily)Rei Charles III e rainha Camilla.

O Rei Charles III, de 75 anos, foi orientado pela rainha Camilla, de 76, a não revelar publicamente o diagnóstico de câncer de próstata. Robert Jobson, autor do livro Our King - Charles III: The Man and the Monarch Revealed (em português, "Nosso Rei - Charles III: O Homem e a Monarquia Revelados"), disse ao The Independent que a rainha não estava de acordo com a decisão dele.

"A rainha Camilla inicialmente foi contra a divulgação de sua condição, mas o rei a rejeitou, pois sentiu que era uma chance de assumir a liderança e, ao fazê-lo, encorajar homens com sintomas semelhantes a procurar atendimento médico oportuno", disse Jobson.

Apesar da falta de detalhes sobre seu tratamento, o anúncio do rei resultou em um aumento significativo nas pesquisas on-line relacionadas ao aumento da próstata no site do National Health Service. "A página do NHS England sobre aumento benigno da próstata teve mais de 26 mil visitas nas 48 horas após o anúncio, em comparação com uma média diária de apenas 1,4 mil", disse Jobson.

Jobson observou que a decisão do rei Charles de ser aberto sobre suas preocupações com a saúde pode ter sido desencadeada por histórias falsas que frequentemente circulavam quando seus falecidos pais, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip, recebiam atendimento médico. "Ele foi elogiado por fazer isso, com comentaristas dizendo que ele havia inaugurado uma nova era de transparência em questões de saúde e da família real", disse.

Tópicos: aumento, charles, rainha