Rafa Kalimann sobre Vivian voltar apresentar o Rede BBB: "Acho justo"

21/01/2023 11h16


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/ InstagramRafa Kalimann e Vivian Amorim(Imagem:Reprodução/ Instagram)Rafa Kalimann e Vivian Amorim

Rafa Kalimann, de 29 anos, garante que não foi dispensada do Rede BBB por insatisfação de Boninho. A finalista da vigésima edição do reality show da Globo, que apresentou o programa de entrevista com os eliminados em 2022 ao lado de Rhudson Victor, explica ter apenas sido convidada para cobrir a licença--maternidade de Vivian Amorim, de 29.

"Eu entrei na Rede BBB para substituir a Vivian, que estava de licença-maternidade ano passado, inclusive, ela é minha amiga. Mas tudo voltou ao normal, como deveria ser. E também me sentiria mal de continuar, porque sei que ali é o espaço que ela domina e ama e faz há muitos anos. Acho justo ela ter voltado, como uma mulher que foi se dedicar à maternidade e retornou ao trabalho dela. Mas amei fazer. Foi mais uma experiência ótima na minha vida", declara.
Imagem: Reprodução/Instagram  Rafa Kalimann mostra look no Projac.(Imagem:Reprodução/Instagram ) Rafa Kalimann mostra look no Projac.

Polêmica de Rafa Kalimann com o Sindicato dos Artistas

Rafa também aproveitou para esclarecer as polêmicas envolvendo seu nome em relação ao Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro). Depois de apresentar Casa Kalimann, Rede BBB e atuar na série Rensga Hits!, a artista foi escalada para atuar em Vai na Fé, nova novela das sete da TV Globo.

A escalação de Rafa para a trama não agradou Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, criado em 1918 para defender os interesses da classe artística. Segundo Hugo, a ex-sister não possui o DRT [o documento é uma espécie de registro profissional, o que significa que a pessoa está capacitada e tem autorização legal para trabalhar como ator profissional] ou algum tipo de autorização especial para participar da nova trama.
Imagem: Reprodução/Instagram  Hugo Gross fala sobre escalação de Rafa Kalimann para Hugo Gross fala sobre escalação de Rafa Kalimann para "Vai na Fé".

O presidente destaca que não tem o objetivo de lesar ninguém. "Eu não estou aqui para julgar ninguém, muito menos a instituição SATED está aqui para prejudicar algum trabalhador. Nós estamos aqui para fazer cumprir a Lei 6533/78. Nós temos um banco de atores e de atrizes profissionais, que estudaram, que se dedicaram e estão buscando um lugar ao sol", justifica.

Rafa diz respeitar a carreira de atriz e afirma se empenhar para seguir o caminho certo na atuação. "Eu tento manter as coisas de uma forma muito correta. Estudo muito, faço teatro, faço carga horária de atuação e respeito 100% essa carreira. Sei que preciso me especializar e, por isso, não canso de estudar... Eu me esforço para caramba e sou merecedora também. Ninguém pode falar que não corro atrás", conclui.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews