Quem era Luana Andrade, assistente de palco que morreu aos 29 anos

08/11/2023 15h51


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramLuana Andrade(Imagem:Reprodução/Instagram)Luana Andrade

Luana Andrade, assistente de palco do Domingo Legal, morreu aos 29 anos de idade, em São Paulo, nessa terça-feira (7), e vinha conquistando maior projeção em sua carreira na TV desde o ano passado. A influenciadora participou ao lado do namorado, o empresário capixaba João Hadad, do reality show Power Couple 6 (Record, 2022).

O casal estava junto há dois anos. A apresentadora Adriane Galisteu, que a conheceu no programa de TV, afirmou estar abalada. "Meu Deus do céu, não posso acreditar!!!!! Meu coração está dilacerado!!!! Meus mais profundos sentimentos à família aos amigos e ao João."
Imagem: Reprodução/InstagramJoão Hadad e Luana Andrade estavam juntos há dois anos.(Imagem:Reprodução/Instagram)João Hadad e Luana Andrade estavam juntos há dois anos.

"É com enorme tristeza que recebi a notícia da partida de uma amiga tão querida para nós e todos em seu redor. Uma pessoa de coração puro e sempre de bem com a vida", afirmou Rodrigo Rieger, amigo da família, em nota, divulgada na tarde desta terça-feira (6). Rafinha Viscardi, coreógrafa dos programas de auditório do SBT, se mostrou abalada com a perda da colega. "Ainda sem acreditar", escreveu.

Em abril deste ano, ela havia sido anunciada como assistente de Celso Portiolli, no SBT. Semanalmente, estava na emissora para participar das gravações do quadro Passa ou Repassa, exibido no Domingo Legal.
Imagem: Lourival Ribeiro/SBTLuana Andrade integrava time de assistentes do Passa ou Repassa.(Imagem:Lourival Ribeiro/SBT)Luana Andrade integrava time de assistentes do Passa ou Repassa.

Formada em publicidade e propaganda, ela era empresária, influenciadora, além de trabalhar como modelo desde 2018. Ela tinha uma confecção de moda feminina, chamada Lukand.

Complicações durante cirurgia estética

A morte de Luana Andrade foi motivada por complicações durante uma cirurgia estética, realizada no Hospital São Luiz, em São Paulo. Em nota, o hospital informou que a causa da morte foi embolia pulmonar maciça. Ela havia sido internada na segunda-feira (6) para "procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família".

Cerca de 2h30 após o início da cirurgia, Luana sofreu uma parada cardíaca. "A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico".
Imagem: Reprodução/InstagramLuana Andrade (Imagem:Reprodução/Instagram)Luana Andrade 

Empresário dá mais detalhes

Ao site IG, um dos empresários da modelo explicou em mais detalhes o que aconteceu. "Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento", afirmou.

"Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas", disse.

Amigos e familiares vão ao velório de Luana Andrade
Imagem: Van Campos/AgNewsVelório de Luana Andrade aconteceu no Cemitério e Crematório Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.(Imagem:Van Campos/AgNews)Velório de Luana Andrade aconteceu no Cemitério e Crematório Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Amigos e familiares participam da cerimônia de despedida de Luana Andrade na manhã desta quarta-feira (9). A influenciadora e assistente de palco morreu aos 29 anos de idade na terça-feira (7). O velório acontece no Cemitério Valle Dos Reis, no Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Na sequência, o corpo da modelo será cremado.
Imagem: Van Campos/AgNewsCelso Portiolli no velório da assistente de palco Luana Andrade.(Imagem: Van Campos/AgNews)Celso Portiolli no velório da assistente de palco Luana Andrade.

Ao chegar no velório, Portiolli demonstrou estar abalado com a morte da colega.

"Foi uma perda inesperada. Ela era uma companheira de trabalho que vivia um momento muito especial. No domingo passado, ela estava muito feliz porque havia feito a primeira ação de merchan dela no programa. Ao receber a notícia, fiquei chocado. Toda a equipe ficou bastante chocada", disse o apresentador.
Imagem: Van Campos/AgNewsRubens Gargalaca Junior, diretor do programa Rubens Gargalaca Junior, diretor do programa "Domingo Legal", no velório da assistente de palco Luana Andrade.

Rubens Gargalaca Junior, diretor do Domingo Legal, também esteve na cerimônia de despedida e afirmou que guardará ótimas recordações de Luana. "Não dá para acreditar, parece mentira… Mesmo que por pouco tempo, foi muito bom com a Lu. Ela era um doce de menina, sempre sorrindo, sempre feliz", disse.

Como o programa Domingo Legal desta semana não será ao vivo e foi previamente gravado -- no sábado (11), Portiolli e parte da equipe estarão envolvidos com o Teleton --, Luana havia aproveitado para realizar o procedimento em uma semana que não teria gravações.

Último post de Luana Andrade foi feito em academia
Imagem: Reprodução/InstagramLuana Andrade em post feito na academia onde treinava regularmente.(Imagem:Reprodução/Instagram)Luana Andrade em post feito na academia onde treinava regularmente.

Luana Andrade teve seu último post nas redes sociais feito na academia onde treinava regularmente. "Meu lugar favorito em SP", escreveu a modelo na segunda-feira (6), evidenciando sua afinidade pelo universo fitness.

Na semana passada, ela havia compartilhado um mix de fotos com viagens e trabalhos, afirmando que vivia um ano especial. "Nem acabou ainda e quanta gratidão por esse ano de 2023", postou.
Imagem: Reprodução/InstagramLuana Andrade (Imagem:Reprodução/Instagram)Luana Andrade 


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews