Preta Gil revela ter passado por choque séptico durante tratamento contra câncer

17/04/2023 20h03


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramPreta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro deste ano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro deste ano.

Preta Gil foi ao Instagram atualizar os fãs sobre seu quadro de saúde, após internação repentina. A cantora, que está tratando um câncer de intestino, foi hospitalizada por conta de uma desidratação e acabou descobrindo uma sepse, que fez com ela interrompesse o tratamento oncológico por algumas semanas.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, a artista explica que esteve sumida das redes sociais para tratar de complicações de saúde. "Infelizmente, nesse último mês, não pude estar aqui para contar para vocês como eu estava, porque eu realmente passei por um imprevisto, por um grande susto, que me impossibilitou de vim dar notícias para vocês", começou ela.

"Eu já peço desculpas pelo sumiço, mas foi por força maior, eu realmente fiquei muito mal. No dia 22 do mês passado, me senti mal em casa, meus médicos pediram para eu ir ao hospital -- eu estava com um quadro de desidratação a princípio. Mas, no dia seguinte, no dia 23, passei por uma sepsemia, por um choque séptico causado uma bactéria que entrou no meu organismo", revelou.

Ela disse ainda que, provavelmente, a doença surgiu através do cateter usado na quimioterapia: "Existem algumas possibilidades para que essa bactéria tenha entrado meu organismo, a mais latente, a que mais os médicos acham, foi através do meu cateter. Eu tinha um cateter que eu fazia quimioterapia e eles acham que pode ter sido por ali. A gente fez um exame no cateter e viu que ele tinha essa bactéria".

"Foram momentos bem difíceis, passei por momentos delicados, mas graças a deus, aos meus orixás, às minhas santas, aos médicos que formaram uma equipe impecável, eu estou aqui agora podendo gravar esse vídeo para vocês e bem, recuperada. Ainda fazendo uma reabilitação, eu tive algumas sequelas por causa dessa sepse, uma delas é no pulmão, mas o pulmão está sendo tratado, estou tomando antibiótico, estou super assistida", desabafou.

Por fim, ela disse que está bem mentalmente e espiritualmente e agradeceu o apoio de familiares e amigos. "Como eu sempre digo: amor cura. Quis estar aqui agora, nesse momento que estou bem, podendo falar para vocês o que aconteceu. Como sempre, tendo a narrativa da minha vida nas minhas mãos para que vocês acreditem no que estou dizendo", refletiu.

"Estou bem, vou me recuperar, tenho agora umas três semanas de reabilitação para poder voltar ao meu tratamento oncológico, que parei por conta dessa sepsemia que eu tive",
finalizou, adiantando o possível cronograma de tratamento para a sepse e a retomada do tratamento para o câncer de intestino. 

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: tratamento, algumas, sepse