Post de Débora Nascimento causa polêmica na web

26/12/2020 17h54


Fonte Globo.com

Imagem: ReproduçãoPost de Débora Nascimento causa polêmica na web(Imagem:Reprodução)Post de Débora Nascimento causa polêmica na web

Debora Nascimento compartilhou um post neste sábado (26) que está causando polêmica entre os internautas. Na publicação, ela reproduz a fala de Naomi Wolf: "Uma cultura focada a magreza feminina não revela uma obsessão com a beleza feminina. É uma obsessão sobre a obediência feminina. Fazer dietas é o sedativo político mais potente na história das mulheres. Uma população passivamente insana pode ser controlada".

"É facil falar quando se tem um corpo perfeito, muitas mulheres sofrem com o corpo tentam emagrecer e não conseguem temos que respeitar quem aceita o corpo e ajudar a quem não consegue", rebateu uma internauta. Debora respondeu: "Perfeição? O que seria a perdição? Essa tal perfeição é uma imposição de um sistema de opressão. Por favor, procure ter mais consciência para não repercutir machismo e opressão. Sigamos elevando nossa existência."

"Olha a magérrima, AHAN, criticou mais uma. A atriz também fez questão de responder: "uem disse? Mana, vc conhece minha história ou sabe o que já passei e o que passo? Como julgas? Vamos ter mais consciência e elevar nossa existência. Sigamos juntas."

"Que bobagem...politizar a cultura da estética, mundial aliás, ultrapassa qualquer limite do ridículo", postou um terceiro. Mais uma vez, Debora rebateu: "Por favor, procure ter mais consciência para não propagar tanto machismo e opressão. Eu sei que vc tem a capacidade de se elevar."

As críticas não pararam. "Falou a pessoa que está acima do peso né ? Ahh me poupe, não sabe o quando a obesidade causa doenças ? E o quanto é difícil emagrecer ? Se fosse fácil não teria tanta gente acima do peso", disparou uma internauta. "Qual é o seu manequim mesmo?", continuou outra. "Falou a mina que tem um corpaço", julgou outra. "Engorda então", sugeriu mais uma.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: corpo, feminina, opress?o