Piauienses lamentam morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta

25/02/2022 12h47


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo PessoalCantores piauienses Flávio Moura e Soraya Castello Branco com a Banda Calcinha Preta no Piauí.(Imagem:Arquivo Pessoal)Cantores piauienses Flávio Moura e Soraya Castello Branco com a Banda Calcinha Preta no Piauí.

Algumas personalidades piauienses lamentaram a morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha preta. A cantora, que se apresentou diversas vezes no Piauí, faleceu na quarta (23), em Aracaju, em Sergipe, devido a um quadro de insuficiência renal.

A ex-BBB Elana Valenária, de Bom Jesus, no Sul Piauí, comentou, em suas redes sociais, que acompanhava de perto a trajetória de Paulinha na banda. Recentemente, ela dividiu palco com a cantora, dançando a música "Baby Doll", grande sucesso na voz de Paulinha.

“Só quem me acompanha aqui sabe o quanto sou fã, sim, sou e sempre serei! Mês passado você me chamou no palco para dançar uma música que desde pequenininha escutava e tentava te imitar em frente à TV. Paulinha é referência de diva pop para nós nordestinos. Um dia triste para o nosso forró! Meus sentimentos à família e amigos. Muita luz para a nossa Abelinha!”, escreveu.

De Teresina, o cantor Flávio Moura contou ao g1 que esteve com o "Melhor de Três", grupo formado por ele, por João Cláudio Moreno e Soraya Castelo Branco, no mesmo evento em que a Calcinha Preta se apresentou uma vez, em Monsenhor Gil, a 60 km de Teresina.

Na ocasião, os artistas se encontraram e registraram o momento, que foi divulgado em redes sociais. Após a morte de Paulinha, o cantor compartilhou novamente a foto nas redes sociais, lamentando a perda.

“Eu acompanhava a banda, apreciava as músicas. Lamento a morte dela. Estou consternado com a notícia. É algo muito triste”,
relatou o cantor teresinense.

História de Paulinha
Imagem: ReproduçãoPaulinha Abelha(Imagem:Reprodução)Paulinha Abelha

A cantora Paulinha Abelha nasceu no dia 16 de agosto, no município sergipano de Simão Dias. De acordo com o g1, ela começou a carreira artística ainda adolescente cantando em trios elétricos no interior do estado.

Paulinha ainda montou a própria banda, Flor de Mel, mas o projeto não avançou. Fez parte também da banda Panela de Barro durante três anos. Mas a vida da cantora mudou depois de integrar a banda Calcinha Preta.

Na madrugada desta quinta-feira (24), o marido da cantora, Clevinho Santos, fez uma postagem em homenagem a ela.

“Eu te amarei para sempre”,
escreveu o modelo, ao lado de uma imagem em que a vocalista da Calcinha Preta aparece com asas de anjo. O casal estava junto desde 2018 e não teve filhos.

Tópicos: cantora, calcinha, paulinha