Anitta: "Minha vida está mais feliz, mais suave"

30/09/2025 11h44


Fonte Revista Quem

Imagem: Lucas Alves/ QuemAnitta(Imagem:Lucas Alves/ Quem)Anitta

Anitta garante: está em uma nova fase, não só na carreira, como na vida pessoal. A cantora, de 32 anos de idade, que voltou de vez ao Brasil após uma temporada morando no exterior, conversou com a Quem sobre as mudanças e refletiu sobre o ritmo anterior, "sempre muito estressada e pressionada", e o atual. "Hoje em dia, estou mais relaxada, está tudo bem para mim", diz ela, antes de cantar no Le Défilé de LOréal Paris, evento que abre a Semana de Moda da capital francesa, nesta segunda-feira (29).

Apesar de ter se apresentado em festivais do porte do Coachella e do Rock in Rio, entre outros, Anitta confessa que o friozinho na barriga ainda se faz presente de vez em quando - caso do Le Défilé. "Estou alegre e nervosinha. Fico nervosinha, às vezes, para coisas diferentes que nunca tenha feito. Participei do desfile no ano passado, é algo muito grande, um acontecimento na cidade", frisa ela, que não tem uma preparação especial. "Eu nunca ensaio para nada, nunca me preparo. Eu só vou. É raro eu ensaiar, muito, muito raro eu me preparar. Gosto do calor do momento", diz.

Anitta recebeu a Quem em seu quarto de hotel, minutos antes de ir para o mítico Hôtel de Ville, ao lado de personalidades como Kendall Jenner, Helen Mirren e Eva Longoria, além de Taís Araujo, que também representa o Brasil no show. A carioca de Honório Gurgel é a única a cantar ao vivo em oito anos de desfile e usará uma roupa exclusiva da paulistana Artemisi.

Ian Bortolanza, novo namorado de Anitta, não pôde prestigiá-la em Paris devido a compromissos profissionais. A cantora assumiu o romance em janeiro deste ano e diz que, diferentemente de outras relações, agora tem como se dedicar à vida amorosa. "Percebi que não tinha tido um relacionamento duradouro até então por causa de [falta de] tempo. Fui entendendo que muita coisa na vida é sobre as prioridades que a gente dá", reflete.

"Agora, estou aproveitando mais, viajo mais, passeio mais, fico mais com a minha família", conta Anitta, que, em alguns meses, começará a maratona de Ensaios da Anitta, turnê de pré-Carnaval que fará no Brasil. Para 2026, promete ainda um novo álbum. " É um estilo que as pessoas não estão muito acostumadas a me ver fazendo. É um álbum que vai surpreender", adianta.

Esse é seu segundo ano no Le Défilé, só que dessa vez você vai cantar. Como está se sentindo?

Achei o máximo o fato de cantar no Le Défilé. Estou alegre e nervosinha. Fico nervosinha, às vezes, para coisas diferentes que nunca tenha feito. Participei do desfile ano passado, mas não cantei. É algo muito grande, é um acontecimento na cidade. Acho que a galera não tem noção do tamanho que é, então, estou bem nervosa para cantar.

Você ainda fica nervosa antes de se apresentar?

Quando tem coisa assim que fico nervosa, eu falo: Ai, vou cancelar. Ai, eu vou passar mal e não vou, não, vou cancelar. Sempre falo isso no dia (risos), brinco com a equipe. Vou ficando nervosa, aviso: vamos cancelar, vamos cancelar. Aí, quando já estou pronta, falo: vamos embora, vamos embora.

Tem alguma preparação especial nessas ocasiões?

Não tenho uma preparação especial para esses momentos, não. Eu gosto, na verdade, de deixar a adrenalina do nervosismo me fazer botar para quebrar. Nunca ensaio para nada, nunca me preparo. Eu só vou. Antes de ir, assisto a um vídeo que meus bailarinos me mandam. É raro eu ensaiar, muito, muito raro eu me preparar, gosto do calor do momento. Vou lá e uau! É essa adrenalina que vai me fazer arrasar. Tenho esse defeito aí.

"Nunca ensaio para nada, nunca me preparo. Eu só vou. É raro eu ensaiar, muito, muito raro eu me preparar, gosto do calor do momento."

Essa não é sua primeira vez em Paris…

É uma cidade legal, mas não viria sem ser para trabalhar ou para a moda. Todas as vezes em que vim, foi trabalhando. Então, não tenho outra percepção daqui que não seja esta. Já fui para outros lugares da França, de férias. Saint-Tropez, Courchevel... Aí, sim, achei uau, incrível. Na verdade, é da minha personalidade não gostar de ir para lugares que são muito cheios, muito de trabalho, quando não estou trabalhando, porque me deixam numa energia meio tensa de O que é para fazer agora? O que vamos resolver?. Não vou para lugar nenhum que trabalho, sem ser trabalhando.

Você está de volta de vez ao Brasil após anos morando fora. Como está sua nova vida no país?

Minha vida está mais feliz, mais suave. Foi muito legal e muito importante essa fase de morar fora, mudou a minha vida para sempre. Se estou aqui, é por conta disso. Hoje [em Paris], vou cantar Envolver, que todo mundo [na França] conhece; depois, fiz o remix com Pedro Sampaio de Dançarina, bombou também. Então, essa carreira para mim foi maravilhosa, só que me deixava em um estilo de vida interiormente muito tensa, sempre pensando em trabalho, muito estressada e pressionada. Hoje em dia, estou mais relaxada, está tudo bem para mim assim.

"Essa carreira para mim foi maravilhosa, só que me deixava em um estilo de vida interiormente muito tensa, muito sempre pensando em trabalho, muito estressada e pressionada."

Na prática, como esse momento mais relaxada se reflete no seu dia a dia?

Agora, estou aproveitando mais, viajo mais, passeio mais, fico mais com a minha família. Nas criações de música, estou fazendo coisas mais diferentes, que eu não achava que faria. Por exemplo, agora, se você for ao meu quarto do hotel, montei uma gambiarrazinha com um computador, um microfone… Estou com jet lag, fui dormir eram 20h e acordei às 2h da manhã. Liguei o equipamento e fiquei gravando as músicas, produzindo. Trabalho com mais relaxamento, mais prazer. Essa é a maior diferença.

"A primeira vez que parei um pouco mais de trabalhar tanto, já engatei um namoro e está durando. É um recorde! Fui entendendo que muita coisa na vida é sobre as prioridades que a gente dá."

Você está namorando o Ian Bortolanza. O que o relacionamento trouxe para você?

Percebi, também, que não tinha tido um relacionamento duradouro até então por causa da [falta de] tempo, mesmo. A primeira vez que parei um pouco mais de trabalhar tanto, já engatei [um namoro] e está durando. É um recorde! (risos) Fui entendendo que muita coisa na vida é sobre as prioridades que a gente dá.

Ele não veio com você para Paris…

Não trouxe Ian para Paris, ele está trabalhando dessa vez. Mas daqui a pouco a gente se encontra. A maior diferença desse relacionamento para os outros é meu tempo, mesmo, minha dedicação. Quando estou trabalhando muito e só pensando no trabalho, muito focada, não tenho energia para colocar em outras coisas. Nesse momento da minha vida, escolhi ter essa energia para colocar em outras coisas e está super funcionando.

"A maior diferença desse relacionamento para os outros é meu tempo, mesmo, minha dedicação."

Você acaba de anunciar os Ensaios da Anitta 2026. O que está planejando para essa nova turnê?

Vou lançar músicas para os Ensaios e para o ano que vem estou planejando um álbum que está bem legal, bem diferente. O povo vai gostar bastante, é um álbum que vai surpreender. Vai ter gente que vai gostar, vai ter gente que não, porque não é um estilo que as pessoas estão muito acostumadas a me ver fazendo. Acho que vai surpreender.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades