Personal fala sobre "reconstrução do físico" de Gracyanne Barbosa após o "BBB 25" e estima prazo

07/03/2025 14h42


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução/Instagram e Reprodução/GloboGracyanne Barbosa (Imagem:Reprodução/Instagram e Reprodução/Globo)Gracyanne Barbosa 

Há quase dois meses confinada no "BBB 25", Gracyanne Barbosa precisou mudar sua rotina de exercícios físicos. De acordo com o personal trainer Jorge Faislon, responsável pelos treinos da musa fitness, a rotina dela normalmente envolve de três a quatro horas diárias na academia.

— Nossos treinos são sempre um acordo, nunca uma imposição. Lidar com uma atleta do nível da Gra exige muito discernimento, porque, ao contrário de um entusiasta, o atleta entrega o seu melhor, e, dependendo do que foi proposto, podemos acarretar lesões que podem atrapalhar os próximos treinos — explica.

Durante as horas na academia, Jorge afirma que Gracyanne foca principalmente em exercícios físicos para a região dos glúteos:

— Ela tem dias específicos em que prioriza os glúteos, buscando aperfeiçoamento e maior controle dos movimentos, usando as polias (equipamento de ginástica) para manter uma tensão constante durante toda a movimentação proposta.

Embora ela não deixe de ir à academia na casa do "BBB 25", o profissional diz que, após o programa, Gracyanne terá que restabelecer o ritmo de treinos, pois já apresenta perda muscular:

— Ela teve uma diminuição no volume muscular, na definição e na intensidade dos treinos. Ainda que isso impacte negativamente na musculatura, a constância dela criou um padrão de comportamento que, somado à sua experiência, será o pilar da reconstrução desse físico. Como o cérebro já aprendeu o trajeto certo para realizar as atividades, o corpo vai conseguir atingir o mesmo nível com mais rapidez do que da primeira vez, diminuindo as chances de lidar com lesões. Caso ela fique até o fim da edição, a força e a resistência, com certeza, serão ainda mais afetadas, principalmente pelas mudanças na alimentação e alterações na dieta, que são fatores determinantes na performance. Entretanto, com o histórico dela, em aproximadamente duas a três semanas será possível chegar bem próximo ao condicionamento alcançado antes do programa.

Jorge também aponta uma dificuldade específica que Gracyanne enfrenta para atingir uma melhor performance nos treinos:

— Hoje, os movimentos mais complicados de serem executados por ela são os que envolvem a extensão de joelho e quadril de maneira unilateral. Porém, é só uma questão de tempo para que isso fique no passado. Estávamos trabalhando para retomar toda essa movimentação perdida pela ruptura parcial do quadríceps do joelho esquerdo.


Tópicos: