Paulo Gustavo tem pneumonia bacteriana, mas apresenta melhora

27/04/2021 17h54


Fonte folha press

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO ator Paulo Gustavo, 42, internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da zona sul do Rio por complicações da Covid-19, apresenta sinais de recupe(Imagem:Reprodução)
O ator Paulo Gustavo, 42, internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da zona sul do Rio por complicações da Covid-19, apresenta sinais de recuperação. O boletim médico do ator foi divulgado nesta segunda (26) pela sua assessoria.

"Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional".

Segundo o boletim médico, no domingo (25) foi detectada uma nova pneumonia bacteriana que "está sendo eficientemente tratada". Apesar disso, o ator apresenta evidências de melhora na função pulmonar e, em alguns momentos, mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos.

Nos últimos dias ele precisou passar por intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, mas a equipe dele diz que "os problemas mais urgentes foram contornados".

Mais uma vez, a família do ator voltou a agradecer todo o carinho e orações. Ela também pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: ator, melhora, pneumonia