"Parece o fim": lenda do surfe, Kelly Slater indica aposentadoria após derrota na Austrália

16/04/2024 09h27


Fonte O Globo

Imagem: COLIN MURTY / AFPKelly Slater durante disputa em Margaret River.(Imagem:COLIN MURTY / AFP)Kelly Slater durante disputa em Margaret River.

Eliminado de uma competição do circuito mundial de surf da Austrália, a lenda do surf norte-americana Kelly Slater, de 52 anos, indicou nesta terça-feira que sua aposentadoria está próxima.

— Tudo tem um fim — declarou Slater após sua eliminação contra o número 1 do mundo, seu compatriota Griffin Colapinto, em Margaret River, ao sul de Perth, no oeste da Austrália.

Após a conclusão da disputa, o surfista destacou que a temporada de 2024 é a sua última completa na WSL, a Liga Mundial de Surfe. Ele disse não saber se vai continuar no ano que vem.

— Quando olho para trás, vejo alguns dos meus amigos se aposentando. Talvez eles possam entender como me sinto agora. Apenas um alívio — ressaltou.

Onze vezes campeão mundial, tanto o mais jovem - 20 anos em 1992 - quanto o mais velho - 39 anos em 2011 -, detentor de 55 vitórias em competições, um recorde, Kelly Slater não participará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Em diversas ocasiões, ele fez referência à sua aposentadoria, mas sem anunciá-la oficialmente, como o fez nesta terça-feira.

— Parece que é o fim (...) Se você não se adapta, não consegue sobreviver. Eu não estava motivado para estar 100% como todo mundo está agora. Foi uma vida incrível, rica em memórias — continuou Slater.

Perto de ser pai pela segunda vez, o americano também falou ao microfone da organização do circuito mundial de surf sobre o "início do resto" da sua vida.

— Isso representa tantas emoções, por tanto tempo. Nem tudo foi cor de rosa, mas foram os melhores momentos da minha vida — disse Kelly Slater, aclamado pelo público presente e carregado nos ombros até a saída da água, apesar da eliminação.

Seu histórico incomparável lhe conferiu o status de "o maior surfista de todos os tempos", o equivalente a Michael Jordan no basquete ou a Mohamed Ali no boxe.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mundial, vida, kelly slater