Nanda Costa diz que pensou em abandonar carreira e fala sobre estreia internacional

07/01/2020 11h18


Fonte Revista Marie Claire

Não há dúvida sobre o talento de Nanda Costa. Desde que estreou na TV, em 2006, a atriz emendou uma atuação à outra, entre papéis em novelas (nove) e séries (outras nove), além do cinema (são 12 filmes e mais quatro a serem lançados). Mas se hoje encaixa os planos em seu ritmo alucinante de trabalho, muito certa do que quer como atriz, Nanda já pensou em desistir de tudo.
Imagem: Caroline LimaNanda Costa: Nanda Costa: "Costumo dizer que Entre Irmãs me deu chão e a Sandra Helena, de Pega Pega, asas para voar"

Pouco depois de fazer sua primeira protagonista do horário nobre, a Morena, de Salve Jorge (2012), cogitou largar a profissão. “A Morena era uma mocinha vinda da favela. Uma menina que foi traficada para fazer programa. Cheguei a gravar 76 cenas em um dia, o que foi muito exaustivo. Também não estava acostumada a receber tantas críticas. Tinha acabado de sair de um filme premiado [Sonhos Roubados, 2010] e, de repente, virei meme.” Como em outros momentos, foi o cinema quem a salvou. “[O filme] Entre Irmãs [2017] me deu força para continuar. Não queria mais ser atriz. Foi a única vez em que questionei minha vocação por vários motivos, entre eles, ter de me esconder [manter em sigilo o namoro com Lan Lanh]. Daí eu fiz o filme e, depois, a novela Pega Pega [2017], minha primeira comédia, e me diverti muito. Costumo dizer que Entre Irmãs me deu chão e a Sandra Helena, de Pega Pega, asas para voar.”

Desde então, Nanda é onipresente nas telas – sejam lá quais forem elas. Só no último ano, ela terminou uma novela (Segundo Sol); estrelou o videoclipe supersexy da música “Eu Amo Você”, da cantora Ana Cañas; e rodou quatro longas-metragens. Entre eles, está sua primeira produção internacional, Monster Hunter, thriller que adapta o game homônimo, dirigido por Paul W.S. Anderson, com a ucraniana Milla Jovovich no papel principal. “Recebi dois convites internacionais, mas sempre fico insegura porque o meu inglês é capenga”, explica. “Então, desta vez, me chamaram para essa megaprodução, na qual eu falo esperanto”. Dispensando dublê mesmo nas mais difíceis cenas de ação, Nanda contracenou com atores alemães e japoneses, entre outras nacionalidades, em filmagens na África do Sul. “Foi uma experiência muito legal: a Milla [Jovovich], que adoro desde pequena, é maravilhosa. Acho que foi com ela que eu comecei a questionar minha sexualidade”, fala Nanda, rindo.

Inspiração em Julia Roberts

Para viver a Érica, a maquiadora de Amor de Mãe, Nanda Costa se inspirou na atriz Julia Roberts, em especial seus personagens nos filmes Uma Linda Mulher e Erin Brockovich. Na trama das nove, ela se apaixona pelo empresário Raul (Murilo Benício), que abandona a mulher, Lídia (Malu Galli). "Murilo é muito bom ator", diz Nanda. "Sou muito fã do trabalho dele e estou muito feliz de estarmos contracenando. Aprendo muito. Ele tem um tempo de escuta diferente e uma autenticidade na atuação. Adoro Érica e Raul juntos e ne divirto lendo a história deles", diz Nanda.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atriz, filme, nanda