Marcus Menna lança música nova e comenta recomeço: "As coisas voltaram a caminhar"

25/08/2025 09h07


Fonte gshow

Imagem: gshowMarcus Menna (Imagem: gshow)Marcus Menna 

"Preciso ser um astro desse céu azul. Tocando no céu azul, com as asas que me deu um anjo. Só assim eu vou ser feliz." Nos versos de "Anjo", seu mais recente lançamento, Marcus Menna profetiza o seu retorno à música. Mais de vinte anos depois de uma pausa forçada na carreira, o cantor quer alçar novos voos profissionais e, sobretudo, ser feliz.

"Anjos é um pensamento antigo meu, que consegui colocar na viola. E estou amarradão de poder estar, de novo, no jogo do rock”n”roll. Estou feliz da vida com essa canção que acabei de botar para fora. Na minha opinião, ficou muito boa, espero que a galera curta essa bagunça. Porque estou de novo, aqui, para jogar", diz o cantor, em entrevista exclusiva ao gshow.

Em julho de 2004, o ex-vocalista da banda LS Jack sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia de lipoaspiração e ficou dois meses em coma. Menna, que foi alçado ao sucesso no final dos anos 1990, passou cerca de 20 minutos sem oxigenação cerebral. Do episódio, que foi sucedido por anos de reabilitação e muita força de vontade, ele guarda alguns ensinamentos.

"Tem um tempinho, é uma vida. [O processo de recuperação] Foi complicado, em todos os sentidos. Mas, agora, a bola está no jogo outra vez. Acho que é isso. Foi um momento complicado, que tive o meu acidente. Mas consegui estar [aqui] de novo", afirma.

E completa: "O mais difícil foi reaprender a história toda, reaprender a começar do zero outra vez. Novamente fazer essa caminhada. Nunca tive esse pensamento de parar. Mas consegui me restabelecer e voltar para o jogo."
Imagem: DivulgaçãoMarcus Menna (à frente), com os ex-companheiros de LS Jack.(Imagem:Divulgação)Marcus Menna (à frente), com os ex-companheiros de LS Jack.

Hoje, aos 48 anos, Marcos Menna enxerga com mais clareza o caminho que teve e quer trilhar. E diz que, apesar das dificuldades, tudo serviu para ressignificar sua relação com a vida, com o palco e com ele mesmo.

“A lição dessa história toda, acho que é frear a vaidade, que é uma situação que, muitas vezes, você acha que vai resolver. E acaba dando errado. A lição maior é que Deus abriu meus olhos: siga seu caminho, faça o que você sempre amou. E, então, estou fazendo aqui, outra vez, o que sempre amei” — Marcus Menna

Reencontros e amores

Depois de tanto tempo longe da rotina de estúdio e palco, Marcus Menna conta que a saudade de fazer música nunca deixou de bater. Agora, com o novo trabalho nas ruas e os primeiros contatos com o público reacendidos, ele diz estar pronto para viver essa fase com intensidade (e gratidão).

"Uma saudade muito grande, mas que hoje já estou conseguindo matar. Estou conseguindo, novamente, fazer aquilo que mais amei. Isso me dá um prazer sem palavras. É o resultado final do trabalho. Esse encontro com a galera tem sido mais que positivo nesse momento. Sensação um pouco de dever cumprido, é bem por aí. Dever cumprido. A sensação primeira que me vem é essa, novamente a galera aqui se ligou, e agora é bola para frente como dizem. Bola para frente", garante.

E, com novos planos na cabeça e o violão na mão, Menna revela que também quer pegar a estrada. Ele fala com empolgação sobre a vontade de viajar o Brasil para reencontrar os fãs que o acompanharam desde os tempos de LS Jack, e conquistar novos públicos pelo caminho.
Imagem: gshowMarcus Menna(Imagem:gshow)Marcus Menna

"Conquistar sempre e mais. Essa frase é perfeita. Estou a fim de voltar a viajar pelo nosso país, para as novas áreas. Tem uma galera querendo ouvir canções minhas… E é isso que eu mais quero, isso que mais almejo novamente."

Depois de tudo o que viveu, Marcus sabe exatamente onde quer estar: de volta aos palcos, perto do seu público. E, para ele, mais do que retomar a carreira, essa é uma chance de reconectar com a própria essência.

"Quero voltar a fazer o que eu fazia. Quero estar de novo com a galera e vendo a galera comigo novamente, cantando as minhas canções. Não tem prazer maior para mim, como músico, não tem. Não foi nada positivo [ficar longe do palco]. Mas agora, graças a Deus, as coisas voltaram a caminhar."


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: palco, caminho, marcus menna