Lisa Barcelos cai em golpe de aluguel de casa e chora: Perdi quase R$ 10 mil

25/08/2021 06h43


Fonte istoégente


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLisa Barcelos cai em golpe de aluguel de casa e chora:(Imagem:Reprodução)

 A youtuber Lisa Barcelos, de 18 anos, foi vítima de um golpe ao tentar alugar uma casa por um aplicativo de alugueis. Ela contou em seus stories, no Instagram, nesta terça-feira (24), como bandidos se passaram por agentes imobiliários e exigiram dinheiro para garantir a locação.

“Hoje eu ia ver uma casa porque estou para me mudar. Estou procurando uma casa há um bom tempo. Preciso me mudar mais para o centro do Rio. Para quem não sabe, moro na Baixada Fluminense, em Queimados. Tudo que eu faço é pra lá [no Rio], minha irmã mora para lá, e eu trabalho com ela. Seria bem melhor, eu teria meu próprio estúdio”, conta a youtuber.

Ela explica que, após ter encontrado uma residência que ela e a irmã acharam, ela conversou com alguns dias com uma moça, que lhe dava mais informações sobre o imóvel.

“Ontem ela falou que já tinham duas pessoas na nossa frente para visitar a casa, e que se a gente quisesse segurar nossa vaga para visita, a gente teria que pagar uma parte do aluguel da casa como seguro. A gente fez uma parte do aluguel. Passou. Ela marcou a visita para hoje e fez até contrato. Hoje de manhã, ela disse que tinha o proprietário tinha um amigo médico que queria morar na casa e já tinha pago dois meses de aluguel na casa, e estava na nossa frente, e que se a gente quisesse passar na frente dele, teria que pagar mais um caução para o proprietário descartar ele”, explicou Lisa.

Ela continua: “Fizemos mais um pix, nessa foram quase R$ 10 mil. A caminho da casa, que já era quase nossa, ela mandou vídeo, endereço… não tinha como desconfiar. Estava falando com a imobiliária”.

Na sequência, a youtuber disse que recebeu uma mensagem no WhatsApp anunciando o golpe: A gente estava no caminho, e mandaram mensagem: desculpas, mas vocês caíram num golpe, e mandaram mensagem de um monte de homens dentro de uma cadeia. Ninguém acreditou, ficou todo mundo com a boca branca, paralisada. Falamos com a administradora do condomínio, e falaram que não tinha nenhuma casa alugando lá”, disse.

A youtuber também contou que passou a tarde desta terça em uma delegacia, para registrar um Boletim de Ocorrência, mas quando chegou sua vez de ser atendida, foi informada de que o B.O. só poderia ser feito pela internet.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: golpe, youtuber, aluguel