Kate Middleton adiou anúncio de câncer para preparar e contar a filhos antes, diz jornal

25/03/2024 10h32


Fonte O Globo

Imagem: ReproduçãoPríncipe William com Kate Middleton e os filhos do casal.(Imagem:Reprodução)Príncipe William com Kate Middleton e os filhos do casal.

A princesa de Gales, Kate Middleton, recebeu o diagnóstico de câncer em fevereiro, mas adiou o anúncio público do tratamento para preparar os filhos e contar a eles primeiro. A informação é jornal britânico Daily Mail, cujas fontes na realeza relataram que a mulher do príncipe William decidiu revelar seu quadro de saúde no momento que fosse "certo" para as crianças e a família.

Após divulgar que estava com câncer e compartilhar o tratamento de quimioterapia, na última sexta-feira, a princesa disse ter enfrentado dificuldade para contar aos príncipes George, Charlotte e Louis sobre a doença.

— Esperamos que entendam que, como família, precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem — disse a princesa.

O diário apontou ainda como a mulher do príncipe William tirou forças para revelar a doença da reação calorosa recebida pelo sogro, que também está em tratamento.
Imagem: ReproduçãoEm vídeo publicado nas redes sociais, Kate Middleton, a princesa de Gales, anunciou que está em tratamento contra o câncer.(Imagem:Reprodução)Em vídeo publicado nas redes sociais, Kate Middleton, a princesa de Gales, anunciou que está em tratamento contra o câncer.

O rei Charles III e Kate Middleton compartilharam, durante alguns dias do mês de janeiro, os mesmos corredores do hospital privado London Clinic, onde ambos foram submetidos a cirurgias. Após terem sido diagnosticados com câncer, sogro e nora se aproximaram, segundo o jornal britânico The Times.

— Existe um uma relação muito forte entre os seus majestades e os príncipes galeses. Eles estão muito perto, ainda mais neste momento — disse uma fonte próxima aos monarcas ingleses ao jornal britânico.

Segundo a matéria, Charles III fez visitas ao quarto de Kate Middleton, enquanto ambos estavam internados na London Clinic, instituição privada conhecida por tratar pacientes famosos e membros da realeza. Charles III sofre de um câncer na próstata. Detalhes sobre a doença de Kate Middleton não foram divulgados.

"Qualquer pessoa que andasse pelos corredores da London Clinic em janeiro poderia ter tido a surpresa de sua vida. Um cavalheiro septuagenário de robe pode ser visto “caminhando” de sua cama de hospital, onde ele estava sendo tratado por um aumento da próstata, para visitar sua nora no final do corredor, que acabara de passar por uma grande cirurgia abdominal", escreveu o The Times.

— O rei sempre teve uma amizade próxima, calorosa e um relacionamento único com a princesa. Ela tem um grande amor e respeito por ele e sua posição. Quando eles estavam no hospital juntos, havia muito andanças pelo corredor para passar o tempo com ela. Ele tem encorajado e a apoiado o tempo todo — disse uma outra fonte ligada à realeza ao jornal.

Dois meses depois de conjecturas sobre sua saúde, a princesa Kate Middleton, de 42 anos, anunciou nesta sexta-feira que enfrenta um tratamento quimioterápico preventivo contra um câncer. O comunicado em vídeo, divulgado pelo perfil oficial do Palácio de Kensington nas redes sociais, ocorreu no dia em que os três filhos da princesa encerraram suas atividades escolares.

Na publicação, a mulher do príncipe William, herdeiro da Coroa britânica, afirma que o diagnóstico foi “um grande choque” e que, em janeiro, quando realizou uma cirurgia no abdômen, ainda não sabia da existência da doença. Kate e William tem três filhos: George – segundo na linha de sucessão ao trono – Charlotte e Louis.

O anúncio sobre a doença de Kate significa um novo golpe para a família real britânica, menos de dois meses depois de que seu sogro, o rei Charles III, de 75 anos, anunciou em 5 de fevereiro que passa por um tratamento de um câncer não especificado, diagnosticado após ele ter se submetido a uma operação de próstata.

— Esperamos que entendam que, como família, precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento — disse a princesa. — Levou tempo para me recuperar de uma cirurgia abdominal importante. Levou tempo pare explicar tudo para George, Charlotte e Louis e para tranquilizá-los de que estou bem — acrescentou, afirmando que tem se concentrado em coisas que têm ajudado na recuperação, e que ter o príncipe William ao seu lado tem sido um conforto.