Karol Conká omite nome de parceiros em Tombei e outros sucessos na internet

01/02/2021 17h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs Tropkillaz só têm o crédito prin que foi lançado na página do diretor de funk Kondz(Imagem:Reprodução)
O duo Tropkillaz, parceiro de Karol Conká em três dos maiores sucessos, foi omitido como intérprete no registro das músicas feitos nos canais da cantora no Spotify e no YouTube. O DJ Nave, que produziu o primeiro disco dela, "Batuk Freak" (2013), teve esse crédito retirado do Spotify.

O duo de música eletrônica Tropkillaz é coautor, produtor e co-intérprete de "Tombei", "Lalá" e "É o poder". São três das quatro músicas mais ouvidas no YouTube da carreira da rapper e participante do "BBB21".

O nome do duo e do produtor está no cadastro das faixas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), e eles recebem os direitos autorais. A falta do nome nos principais canais de streaming de Karol muda apenas a visibilidade dos parceiros nos serviços de streaming.

O G1 apurou que a cantora retirou os créditos do Tropkillaz e de Nave após desentendimentos com os artistas, que foram parceiros de seus trabalhos mais marcantes na música. O G1 também procurou a assessoria de imprensa de Karol Conká e ainda não teve retorno.

Karol Conká tem sido alvo de críticas por sua relação com os outros participantes do "BBB21". Os fãs interpretaram um tuíte de Zegon, DJ do Tropkillaz, como indireta para a cantora.

"Um dia as máscaras sempre caem, não tem jeito", escreveu Zegon na sexta-feira (29). Nave respondeu ao post com risos. O G1 procurou os músicos para falar sobre os créditos das músicas após notar a ausência dos nomes, mas eles não quiseram comentar.

Os Tropkillaz só têm o crédito principal ao lado de Karol quando o registro é feito por outros canais, como no clipe de "Tombei", que foi lançado na página do diretor de funk Kondzilla, e o vídeo de "É o poder", no canal do extinto selo musical Skol Music.

Nos títulos das faixas nos canais de Karol, o nome Tropkillaz é sempre omitido. Eles estão apenas no crédito secundário das faixas, na ficha interna do Spotify e nos textos de descrição do YouTube.


Tópicos: nome, cantora, tropkillaz