Júlia Byrro rejeita rótulo de nova Angel e nega rivalidade com Camila Queiroz em Verdades Secretas 2

27/10/2022 10h10


Fonte Gshow

Imagem: Reprodução / Fábio Rocha - Globo Júlia Byrro interpreta Lara/Lua em Verdades Secretas 2. (Imagem:Reprodução / Fábio Rocha - Globo )Júlia Byrro interpreta Lara/Lua em Verdades Secretas 2.

Aos 20 anos de idade, ela já enfrentou uma missão e tanto: estrear como atriz em uma novela inovadora e megapopular; dar vida a uma ninfeta que antagoniza com a protagonista; e, de quebra, encarar a rejeição de parte do público. Um ano depois, ao assistir "Verdades Secretas 2" na TV, Júlia Byrro faz um balanço dos momentos de dor e glória que viveu ao interpretar Lara/Lua na obra de Walcyr Carrasco que inicialmente foi ao ar no Globoplay.

Convidada do podcast Papo de Novela, a atriz abre o jogo sobre o impacto da novela em sua vida: conta curiosidades dos testes para o papel, relembra com alegria o acolhimento nos bastidores, revela como superou os ataques de haters sobre uma suposta rivalidade entre ela e Camila Queiroz, e diz seus planos para o futuro na carreira. Você pode ouvir o episódio aqui no gshow ou no seu agregador de podcasts favorito.

"É tudo culpa da Angel!"

Na trama, Lara se torna modelo sob o nome de Lua para se vingar de Angel (Camila Queiroz), suspeita de matar seu irmão, Gui (Gabriel Leone). Rapidamente, a sede de vingança da personagem virou um meme, mas Júlia Byrro diz não ver problema nisso:

"Vieram os memes, e eu acho supertranquilo. É como na vida real: você vai se identificar com algumas pessoas, e com outras não. Assim como algumas pessoas se identificaram com a Lua, outras não gostaram tanto. E está tudo bem. A única coisa que foi mais complicada pra mim foi quando misturaram um pouco a personagem com a pessoa, e eu fiquei bem abalada por um tempo. Mas aí comecei a terapia e foi tudo caminhando pro melhor."

"Nova Angel"?

Ao explicar os ataques que sofreu, Júlia afirma que parte do público confundiu ficção com realidade e criou uma falsa rivalidade entre ela e Camila Queiroz, o que a atriz garante nunca ter existido:

"Começou a surgir isso de nova Angel, tanto que nem uso esse termo, porque me machucou muito e acredito que deva ter machucado a Cami (Camila Queiroz) também, porque cada personagem é uma personagem, cada atriz é uma atriz. Foi um termo que me fez mal porque as pessoas acharam que minha personagem e minha pessoa estavam tentando roubar aquele lugar. Automaticamente, começaram a depositar ódio em mim e a achar que eu era uma pessoa ruim, que estava tentando passar a rasteira em alguém. Acharam realmente que a vingança que a Lua queria fazer e o lugar que ela queria tomar na novela era eu mesma."

Como lidar com haters

Contra o ódio, a gentileza. Foi a partir daí que Júlia começou a virar o jogo e, com o auxílio da terapia, superou os ataques sofridos. No podcast, ela relata quais foram as mensagens que mais lhe abalaram e diz que hoje não enfrenta mais esse problema:

"As piores mensagens que eu recebia eram do tipo: Por que você está tentando? Você nunca vai ser ninguém. Desiste logo, seu trabalho é horrível, péssimo, não se sinta orgulhosa. Eu ficava muito, muito chateada. Mas hoje em dia eu entendo que esse tipo de comentário não diz sobre mim ou sobre meu trabalho. Diz muito mais sobre a pessoa ou o que ela está sentindo. Na época eu até respondia alguns, e sempre com muito amor, porque eu sabia que a pessoa podia estar passando por alguma coisa, e por isso que ela estava respondendo com aquele tipo de agressividade."

"Passou. O pessoal entendeu que todo mundo é amigo, que todo mundo é próximo, que todo mundo torcia um pelo outro, que a gente deu a vida pra esse projeto. Todo o elenco se deu muito a mão, e hoje o pessoal entendeu que não existia essa rivalidade, que ninguém ali é o personagem."


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atriz, personagem, ataques