Iza reinterpreta momentos icônicos da top Naomi Campbell na Vogue de julho

01/07/2019 16h01


Fonte Vogue

Imagem: Domenico DolceClique para ampliarIza usa bolero de plumas e vestido drapeado de seda com estampa de leopardo. Sandálias de cetim de seda.(Imagem:Domenico Dolce)

Sim, temos Iza na edição de julho da Vogue Brasil (com Marta como cover-star). A cantora é a estrela do primeiro editorial fotografado por Domenico Dolce – habilidade vista antes apenas nos livros da Dolce & Gabbana Campioni (2012), com retratos de jogadores de futebol de times italianos, e no recém-lançado Queens, em que as clientes da alta-costura da grife aparecem como rainhas.

O brasiliense Guilherme Siqueira, embaixador da Alta Sartoria da grife, companheiro de Domenico e uma espécie de radar brasileiro da marca, foi quem mostrou ao italiano o trabalho da cantora Iza. “Gui me contou dela, ouvi sua música e fiquei curioso. Assim que a vi, imaginei-a como uma supermodelo dos anos 90, uma Naomi Campbell”, conta Domenico em entrevista à Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue.

Coincidência (ou não), Iza diz que sua primeira inspiração na moda foi a própria Naomi. “Ela era a única mulher negra que eu via nas passarelas. Me enxergava nela. É maravilhoso e de suma importância ver uma mulher negra em papéis de liderança. Considero a a maior modelo do mundo por tudo o que já fez, pelas portas que abriu para uma garota como eu”, pontua a cantora de 28 anos, nascida em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A entrevista completa e o resultado do shooting você confere nas páginas da revista – nas bancas!

Tópicos: cantora, iza, domenico