Influenciador vai parar no hospital com mais de 50 espinhos na língua após comer pequi

13/01/2024 13h21


Fonte G1 CE

Imagem: Arquivo pessoalInfluenciador Delano Cruz foi parar no hospital com mais de 50 espinhos na língua após comer pequi durante uma viagem a cidade de Caldas Novas, em Goiás.(Imagem: Arquivo pessoal)Influenciador Delano Cruz foi parar no hospital com mais de 50 espinhos na língua após comer pequi durante uma viagem a cidade de Caldas Novas, em Goiás.

Sem os devidos cuidados ao consumir um pequi, o influenciador cearense Delano Cruz foi parar no hospital com mais de 50 espinhos na língua depois de um almoço na cidade de Caldas Novas, em Goiás. O caso aconteceu em dezembro, e as imagens viralizaram nas redes sociais nesta semana.

O pequi é um fruto conhecido pela casca dura e espinhosa, com sabor adocicado e levemente apimentado. O consumo requer cuidados porque ele é envolto em espinhos, e o aconselhável é raspar a polpa.

Apesar de já conhecer a fruta, Delano não se lembrou da dica e acabou com a língua cheia de espinhos. A saga de Delano com o pequi foi compartilhada por um amigo que estava almoçando com ele no momento do ocorrido. Os vídeos mostram desde o momento que o influenciador comeu o fruto até a retirada dos 56 espinhos da língua.

"Levei na brincadeira"

Após a repercussão das imagens, ele comentou sobre o ocorrido em seu perfil em uma rede social.

“A situação foi bem divertida, pois em nenhum momento eu entrei em desespero, os funcionários do restaurante que ficaram bem desesperados, mas eu sou um cara extremamente positivo, porque sei que tudo no final sempre vai dar certo e levei na brincadeira", disse Delano Cruz.

No dia em que o pequi o fez Delano parar no hospital, ele estava em uma viagem a passeio, na companhia de um amigo, e ambos foram almoçar em um restaurante self service. Durante a montagem do prato ele colocou arroz com pequi para comer.

“Eu vi aquele arroz com aquela cor maravilhosa, amarelinho, com aqueles frutinhos amarelos. Meus olhos brilharam ali e pensei: hoje eu vou comer pequi. Não sabia do lance dos espinhos e se porventura eu soube realmente esqueci, relatou.

Após morder o caroço do pequi, o influenciador percebeu os espinhos na língua. Inicialmente, ele pensou que poderia retirá-los sozinho, mas devido à grande quantidade decidiu ir a uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa).

"O pessoal do restaurante ainda me forneceu uma pinça e fui tirando. Só que tive que recorrer à Upa, porque dei duas dentadas no caroço e só sentir após tomar o refrigerante. Aquela sensação de tipo uma explosão na boca, uma bomba de agulhas. Eu: “nossa, acho que tem uma ruma de espinhos na minha boca’, falou o influenciador.

Apesar da experiência dolorosa, Delano recomenda que as pessoas provem o pequi, mas com cuidado.

"Provem o pequi, sim, vale a pena, só não pode romper o caroço e romper a barreirinha, que vai se espinhar. É só roer a polpa ao redor do caroço, que é deliciosa. Tem quem goste e tem quem não goste", disse Delano.

Tópicos: delano cruz, pequi, espinhos