Governo britânico envia caixa de música à rainha Elizabeth para celebrar jubileu

09/06/2022 11h06


Fonte istoégente

Imagem: ReproduçãoO governo do Reino Unido enviou à rainha Elizabeth uma caixa de música especialmente encomendada para marcar seu jubileu de platina, retratando em sua tampa a porta preta da frente(Imagem:Reprodução)
 O governo do Reino Unido enviou à rainha Elizabeth uma caixa de música especialmente encomendada para marcar seu jubileu de platina, retratando em sua tampa a porta preta da frente do escritório número 10 do primeiro-ministro em Downing Street.

A monarca de 96 anos comemorou 70 anos no trono britânico com um feriado prolongado e uma série de eventos que culminaram no domingo com uma aparição na varanda de seu palácio após um colorido e excêntrico espetáculo em Londres.

Seguindo a tradição, o governo celebrou a ocasião do jubileu com um presente, cujos detalhes foram anunciados nesta quinta-feira.

A caixa de música esmaltada sobre cobre, montada em platina, também apresenta retratos dos 14 primeiros-ministros britânicos que ela trabalhou durante seu reinado. Quando aberta, toca “Hallelujah” de Handel.

“Na tampa interna, uma inscrição com os nomes do Gabinete pode ser encontrada como um gesto simbólico para ilustrar admiração e respeito inabaláveis ??por sua dedicação e serviço ao seu povo e sua amada Commonwealth”, informou o gabinete do primeiro-ministro.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: caixa, monarca, m?sica