Filho de Chitãozinho, Enrico Lima lança filme e foca na música: "Sandy e Júnior são referências"

24/01/2020 10h02


Fonte Extra

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarFilho de Chitãozinho, Enrico Lima lança filme e foca na música:
Ele vem de uma família de artistas: o pai é um dos cantores sertanejos mais famosos do país, a mãe fez parte de um grupo musical feminino, o "Banana Split", na década de 1990, além dos primos, estrelas nacionais desde pequenos. Aos 17 anos, o foco de Enrico Lima, filho de Chitãozinho, que faz dupla com Xororó, está em sua carreira musical e também na atuação. O adolescente conta que tem Sandy e Junior como uma referência em sua carreira.

"A música é muito presente na minha família. Sandy e Júnior são referências para mim, sim. Eu cresci escutando eles. Adoro. Fui na apresentação que eles fizeram em São Paulo, e foi demais. E a gente bate muito papo (sobre a carreira)", conta o jovem.

Enrico começou a trabalhar aos 11 anos, quando fez o seu primeiro musical. À época, ele relata, "amou a sensação de estar no palco" e, já naquela ocasião, decidiu que continuaria a fazer isso. Tratou de contar a novidade para o pai e para a mãe, Márcia Alves.

"Tenho um apoio muito grande. Eles me encorajaram. Meu pai me dá dicas na parte da música, em estúdio e coisas do tipo. Já a minha mãe é quem cuida de tudo de bastidores. Acho que apoiam a minha felicidade. Perguntam para mim: "está feliz fazendo isso?". Porque, para os dois, o importante é seguir o que me faça feliz", afirma Enrico.

E ele está seguindo mesmo: já lançou algumas canções próprias, interpretou músicas de outros artistas e postou as versões em seu canal no Youtube, além, é claro, de já ter cantado com o pai famoso.

O jovem, que teminou o ensino médio no ano passado, também está no elenco do filme "O melhor verão das nossas vidas", lançado ontem. No longa, três amigas precisam viajar para a praia para participar de um festival de música na praia. Enrico interpreta Júlio, amigo nerd das protagonistas.

"É um personagem diferente de mim, meio nerd. Uma delícia tudo. As gravações duraram cerca de um mês e meio."

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: minha, carreira, musical