Felca celebra efeitos de sua denúncia: "Vocês fizeram tudo isso acontecer"
22/08/2025 09h22Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução | Instagram
Felca celebra efeitos de sua denúncia.

Felca, de 27 anos, sacudiu a internet e as esferas de debate público com seu vídeo sobre adultização, postado no YouTube. O criador de conteúdo observou em seu Instagram, na quinta-feira (21), que faz duas semanas que sua denúncia foi ao ar, e comemorou a mobilização do Brasil desde que lançou luz ao assunto.
"Hoje faz duas semanas que postei meu último vídeo, adultização, e o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações aumentaram mais de 2600%, criminosos foram punidos, uma conscientização a nível nacional foi feita e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum. Além disso, muitas pessoas vieram falar comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida", informou.
Em seguida, Felca agradeceu ao público e projetou os efeitos da denúncia e das reações nos próximos anos. "Foram vocês que fizeram isso tudo acontecer: cada um que compartilhou, apoiou, denunciou, doou, conscientizou, obrigado. Você salvou vidas, no longo prazo não teremos noção de quantas pessoas deixarão de ser vítimas", analisou.
Imagem: Reprodução | Instagram
Post de Felca

Prisão de Hytalo Santos
Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, o Euro, foram presos cerca de uma semana após a denúncia de Felca. A prisão preventiva deles foi feita pela Polícia Civil paulista em cumprimento a decisão da Justiça da Paraíba. O casal é investigado por exploração sexual de menores de idade, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. A investigação é feita pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) paraibano.
Imagem: Reprodução/Instagram
Hytalo Santos e Euro se casam nesta quinta-feira (30).

O g1 informou que, segundo a acusação, as prisões foram necessárias porque eles pretendiam fugir do país depois que o youtuber divulgou o vídeo denunciando o casal e outros influenciadores por explorar e adultizar crianças e adolescentes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook