Fábio Assunção leva premio de melhor ator coadjuvante e dispara:"O teatro é um espaço de resistência

25/09/2019 08h50


Fonte Famosando

Na noite desta terça-feira, 24, aconteceu no Teatro Renault em São Paulo a sétima edição do Prêmio Bibi Ferreira. A premiação é a mais importante do teatro musical no Brasil.

A primeira premiação da noite foi para Fábio Assunção por Dogville. Na peça, Fábio interpreta Chuck e a atuação lhe rendeu o troféu de Melhor ator coadjuvante em peça de teatro.

Fábio e Pally Siqueira durante manifestação pela morte da pequena Ágatha no domingo passado no Rio de Janeiro.
Imagem: DivulgaçãoO ator recebeu o Prêmio Bibi Ferreira por sua atuação em Dogville.(Imagem:Divulgação)O ator recebeu o Prêmio Bibi Ferreira por sua atuação em Dogville.

Durante seu discurso de agradecimento, o ator relembrou o início da carreira nos palcos e protestou contra a situação atual do Brasil. "Quero agradecer. O teatro é um espaço de resistencia. Comecei minha vida pelo teatro e aqui estou até hoje, mas acho que chegou a hora de a gente ultrapassar a fronteira do teatro e se colocar como cidadão. A gente faz nossa arte, mas o país precisa que a gente se junte, porque não está dando para enxergar tudo isso".

Por fim, Fabio homenageou Fernanda Montenegro e a menina Agatha, de 8 anos, que faleceu na ultima semana durante uma ação policial no bairro do Alemão, no Rio de Janeiro. "Queria dar um viva a Fernanda Montenegro e Ágatha, que faleceu sexta-feira. E vamos juntos aqui e fora daqui".

Fábio chegou a comparecer no velório da menina no Rio de Janeiro. O ator participou de uma passeata debaixo de chuva.


Tópicos: teatro, ator, fábio