Ex-ator de Malhação e par romântico de Nathalia Dill vira motorista e sonha em voltar às telas

21/11/2023 14h15


Fonte G1

Imagem: Reprodução e Sílvio Luiz/A Tribuna JornalMaxwell Nascimento fez par com Nathalia Dill em Malhação e hoje trabalha como motorista em Santos (SP).(Imagem: Reprodução e Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal)Maxwell Nascimento fez par com Nathalia Dill em Malhação e hoje trabalha como motorista em Santos (SP).

Protagonista do filme "Querô" e ator de Malhação, Maxwell Nascimento, de 34 anos, viu sua vida virar de ponta-cabeça ao ir de ator premiado para motorista. Ao g1, o artista contou que perdeu visibilidade quando decidiu voltar a morar em Santos, no litoral de São Paulo, mas luta para retomar a carreira e voltar para a televisão.

Maxwell é de Santos e foi descoberto na adolescência durante uma seletiva para o filme "Querô" na escola em que estudava. O longa estreou em 2007 e ele conquistou diversos prêmios. Na sequência, em 2008, foi escalado para a 15ª temporada de Malhação, onde deu vida ao personagem Pedro, par romântico de Nathalia Dill.

No auge da carreira, o ator teve a primeira filha, Nicole, e passou a sentir falta do convívio familiar. “Eu estava no Rio [de Janeiro] sozinho, então minha cabeça meio que deu uma virada para querer ficar com a família, ficar próximo da minha filha. Acabei voltando para Santos e dei uma desvinculada da Globo”, relembrou.

“A minha vontade, o meu potencial e a minha positividade é de realmente voltar, dar a volta por cima”, contou ao g1.
Imagem: ReproduçãoMaxwell Nascimento também contracenou com Sophie Charlotte na 15ª temporada de Malhação.(Imagem:Reprodução)Maxwell Nascimento também contracenou com Sophie Charlotte na 15ª temporada de Malhação.

Mesmo assim, o artista ainda fez breves participações em grandes produções de filmes e séries, mas nunca mais teve contrato fixo, apenas diários. O seu último trabalho foi no filme Carcereiros.

“Depois disso, entrou a pandemia e deu aquela quebrada para quem não tinha grana, principalmente para mim. Ficou muito difícil me hospedar em São Paulo ou no Rio de Janeiro para tentar continuar na área”, afirmou.

Mudança de vida

Para manter a família, Maxwell investiu em outras áreas de trabalho. Ele foi motorista de aplicativo, entregador e trabalhou em um carrinho de pastel da família em Santos até chegar ao emprego atual: motorista de uma empresa de locação de itens para eventos.

Maxwell disse que honra e gosta do trabalho, mas espera retornar às telas. “O sonho da minha mãe antes de falecer era esse, ela sempre me apoiou nisso, assim como meu pai e minha família. E é o meu sonho, não só o deles”, enfatizou.

Por isso, o ator almeja entrar em um reality show. Para ele, é uma forma de ganhar visibilidade. “Para a galera ver o meu potencial, não só como ator, mas de pessoa, de ser humano”, relatou.
Imagem: Sílvio Luiz/A Tribuna JornalAtualmente, Maxwell é motorista de uma empresa de locação de itens para eventos em Santos.(Imagem:Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal)Atualmente, Maxwell é motorista de uma empresa de locação de itens para eventos em Santos.
Dificuldades

De acordo com Maxwell, ir da fama ao anonimato não é uma caminhada fácil, mas se torna ainda mais dura em determinados momentos. “É muito difícil quando as pessoas perguntam por que estou aqui e falam que eu tinha talento. Me machuca um pouco pelo fato de eu entender que talvez possa ter sido por minha causa”, afirmou.

No entanto, o ator contou que as oportunidades também foram ficando escassas. "A gente tenta, batalha e bate na porta, mas é difícil”, disse ele, que afirmou já ter tido pensamentos depressivos.

Segundo Maxwell, a força para não desistir e seguir lutando pela própria carreira vem da fé em Deus e da família. Além de Nicole, o ator é pai de Manuela, de 12 anos, e Carlos, de apenas um ano, e espera ser uma inspiração para eles. “Às vezes, eu passo na rua e a galera pede pra tirar foto. Isso anima. Eu quero ser um espelho para eles [filhos]”, disse.

De acordo com ele, as filhas pedem para o pai voltar a atuar. "Hoje estou me cuidando muito. Não só na minha saúde, mas na minha mente também. Estou me preparando [...]. Eu peço todos os dias em minha oração para que Deus me dê uma segunda chance”, finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: motorista, maxwell, carreira