"Estou com 60 anos, diziam que eu não durava 30", diz Zeca Pagodinho

18/09/2019 11h06


Fonte Folha Press

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar

Zeca Pagodinho tem vários motivos para estar triste: amigos que morreram recentemente, o grande parceiro Arlindo Cruz mal de saúde, o Rio de Janeiro e o Brasil em dificuldades.

Está lançando, porém, um disco intitulado "Mais Feliz", que chegou nesta terça-feira (17) às lojas e às plataformas digitais. São 11 músicas totalmente inéditas e três que são inéditas na sua voz.

Ele diz que procura se sentir feliz. "Estou com 60 anos. Diziam que eu não durava 30", ri, numa alusão à intensa boemia que praticou na juventude.

Comemora ter dois netos, frutos de Eduardo e Eliza, os mais velhos de seus quatro filhos. Está na expectativa de Louis lhe dar mais um. "O moleque demora. Ainda vai casar para ter um filho. Por que não faz ao contrário? Quer ser diferente da família."

O cantor parecia realmente feliz durante entrevista à reportagem, no Bar do Zeca, que ele abriu há um ano na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

"Este aqui é o segundo Zeca. Depois das 18h é outro. Aproveita!"
, alertou. O primeiro Zeca é o da manhã, que nem sempre se lembra do que o terceiro Zeca fez na véspera.

Na introdução de "Na Cara da Sociedade", de Serginho Meriti e Claudemir, ele pede paz "no mundo, no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro". Sua cidade é hoje sua infelicidade.

Zeca encomendou a Serginho Meriti, de "Deixa a Vida me Levar", um samba que expressasse suas preocupações.

A letra diz: "É a bala perdida, é a guerra, o caos/ É a ignorância dos votos nos bons homens maus". Apesar deste verso, não quer mais falar de política. "Não entendo e não acredito em ninguém."

Mas o cantor acredita no futuro. "Tem que melhorar, não tem como piorar."

É como diz a letra de "O Sol Nascerá", clássico de Cartola e Elton Medeiros que Zeca gravou com Teresa Cristina para a abertura da novela "Bom Sucesso", da TV Globo: "Finda a tempestade, o sol nascerá".

Elton, que morreu em 4 de setembro, foi uma das perdas recentes. Nos últimos dois anos também se foram Almir Guineto, Wilson das Neves, Luiz Melodia, Barbeirinho, Luiz Grande, Wilson Moreira, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, além de Paulinho Galeto, por muito tempo cavaquinista de sua banda.

É o primeiro disco de Zeca sem Arlindo Cruz por perto. Em março de 2017, ele sofreu um AVC hemorrágico, do qual ainda está se recuperando. Zeca acompanha tudo, mas optou por não vê-lo.

"Prefiro guardar a lembrança que eu tenho. Acho que não vou me sentir bem, ele também não. Ele vai se emocionar", explica. Mas o CD é dedicado a Arlindo. No encarte há uma dedicatória manuscrita. E no repertório há "Nuvens Brancas de Paz", homenagem dos dois amigos e de Marcelinho Moreira à Portela.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: cantor, feliz, zeca