Em audiência, cantora Britney Spears pede que pai seja investigado por "abuso de tutela"

15/07/2021 09h08


Fonte Revista Crescer

Imagem: Getty ImagesClique para ampliarBritney Spears(Imagem:Getty Images)Britney Spears

A cantora Britney Spears pediu, em audiência com a Justiça americana nesta quarta-feira (14), que o seu pai, Jamie Spears, seja investigado por abuso de tutela. A tutela da cantora começou em 2008, quando preocupações com sua saúde mental levaram seu pai a solicitar ao tribunal autoridade legal sobre a vida da filha.

“Eu gostaria de acusar meu pai de abuso de tutela”, disse Spears, falando ao tribunal por telefone, segundo a CNN. “Quero apresentar queixa contra meu pai hoje. Eu quero uma investigação sobre meu pai", completou.

Ainda segundo a CNN, Britney tinha pedido para escolher seu próprio advogado na audiência anterior, pois tinha críticas sobre a atuação de Samuel D. Ingham, seu então representante nomeado pelo tribunal. Ingham decidiu renunciar ao caso, e a cantora contratou o ex-promotor federal Mathew Rosengart, advogado que já representou celebridades como o ator Sean Penn e o cineasta Steven Spielberg, de acordo com o Insider.

A cantora celebrou a troca de representante em seu Twitter, na quarta. "Estou indo, pessoal! Novo com representação real hoje ... Sinto GRATIDÃO e ABENÇOADA!!!!", escreveu.

Relato de "crueldade"

Durante a audiência, Britney relatou que é tratada com “crueldade” e disse que está sofrendo severas limitações, como, por exemplo, não poder tomar uma xícara de café. "Se isso não é abuso, não sei o que é", declarou. "Eu pensei que eles estavam tentando me matar".

De acordo com a NBC News, a cantora falou ainda que está “extremamente assustada” com seu pai. Ela lembrou que seus problemas com o pai são antigos e que costumava temer que ele aparecesse bêbado. “Estou aqui para me livrar do meu pai e acusá-lo de abuso pela tutela”, disse ela, acrescentando que "essa tutela permitiu que meu pai arruinasse minha vida".

Britney declarou ainda que até a sua dieta é controlada e que é obrigada a trabalhar 70 horas por semana. "O objetivo deles era fazer com que eu me sentisse maluca, e não sou. Isso não está certo", disse. O novo advogado da cantora também pediu a Jamie para se retirar da tutela da filha. “Se ele ama sua filha, é hora de se afastar - de seguir em frente”, disse Rosengart.

Desabafo em junho

Em junho, em outra audiência no tribunal de Los Angeles, a cantora de 39 anos revelou que gostaria de ter mais filhos, mas a sua “equipe” não a deixa ir ao médico para remover o DIU. Britney já é mãe de Sean, de 15 anos, e Jayden, de 14, de seu casamento com Kevin Federline.

“Eu tenho um DIU dentro de mim agora, então eu não fico grávida. Essa equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo, porque eles não querem que eu tenha filhos. Então, basicamente, essa tutela está me fazendo muito mais mal do que bem", disse, à época. "Só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e têm sido o suficiente. Eu quero ser ouvida. Eu guardei isso por tanto tempo - não é bom para o meu coração. Tenho estado com tanta raiva e choro todos os dias. Sanidade ... preciso tirar isso do meu coração. A raiva, tudo isso. A principal razão pela qual estou aqui hoje é que quero terminar a tutela sem ser avaliada", completou, em junho.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: cantora, britney, tutela