Deborah Secco: "As minhas dores me transformaram na mulher que sou"
03/08/2025 10h52Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/Instagram
Deborah Secco

Deborah Secco, 45 anos de idade, admite ter um lado de mãe leoa, querendo proteger a filha, Maria Flor Secco, de 9 anos, de situações de conflito. A atriz conta que a filha não está livre de situações de bullying, mas avalia ser fundamental que a filha cresça sabendo que vai enfrentar dificuldades e contratempos.
"Participo de um grupo de mães muito incrível na escola da Maria. A gente se comunica muito, se ajuda. Estamos sempre atentos, conectados e preocupados com as crianças, mas não dá para controlar 100%. Essa é a minha missão mais difícil, mas, sem dúvida alguma, as minhas dores me transformaram na mulher que eu sou. Quando tudo deu errado, me tornei uma pessoa melhor", diz.
Deborah afirma que não quer ver a filha sofrer, mas reconhece que é importante que a menina não viva em uma bolha de ilusões de perfeição. "Não posso evitar que dê tudo errado para a Maria. Assim, vai poder se transformar a mulher potente que ela pode ser. É difícil observá-la à margem e não resolver, mas é importante capacitá-la para que possa ter independência."
Como mãe, a atriz admite ter vontade de amenizar conflitos do dia a dia de Maria Flor. "Nossa tendência é a de querer interferir, mas me controlo. Se eu pudesse, me botava à frente de tudo, mas não posso. Preciso capacitá-la. A minha recuada é como se eu dissesse: Confio em você, pode resolver sozinha. Procuro passar a confiança de que ela é capaz sem mim."