Cursando odontologia, Marcela Barrozo relembra infância em "Chocolate com pimenta" e bullying

27/09/2022 10h21


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução O antes e depois da atriz Marcela Barrozo, que fez a personagem Bianca na novela O antes e depois da atriz Marcela Barrozo, que fez a personagem Bianca na novela "Senhora do destino".

Marcela Barrozo está de volta à TV com dois grandes trabalhos de sua carreira: "Chocolate com pimenta", em reprise na Globo, e "Senhora do destino", disponível no Globoplay. A atriz, que hoje tem 30 anos, relembra com carinho os papéis que interpretou ainda na infância:

— Fico muito feliz quando reprisa, ainda mais que foram duas novelas importantes para mim como profissional. E são ótimas de assistir como público. Já faz muito tempo, então, é uma forma de matar a saudade, ver como eu estava na época. É uma lembrança muito boa.

A atriz se casou este ano com o advogado Luiz Fernando Pinto, com quem está há três. Seu enteado, Nicolas, de 11 anos, tem hoje a mesma idade que ela em 2004, quando interpretou Estela em "Chocolate com pimenta".

— Meu enteado adora assistir a tudo o que eu faço. Ele está empolgado com "Chocolate com pimenta" porque vai passar na hora que ele volta da escola. A minha relação com ele sempre foi muito boa. Eu o conheci com 8 anos. Ele me recepcionou muito bem, nos demos bem de primeira. Ele é uma criança supertranquila, respeitosa, educada. Ao mesmo tempo que me respeita, me vê como amiga e parceira. O pai tem que ter o pulso mais firme, já eu estou mais para estragar mesmo— diverte-se.

Logo após a novela das 18h, ela emendou o papel de Bianca em "Senhora do destino". Marcela conta que precisou engordar para viver a personagem. Nessa época, sofria bullying na escola:

— Para pegar o papel precisei engordar sete quilos em poucos dias. Me chamavam de "gordinha" na escola. Eu me sentia mal, lógico que eu queria estar dentro do padrão. Mas nada que tivesse me afetado ao ponto de traumatizar.

De lá para cá, seu corpo mudou muito. Ela explica que a descoberta de uma doença ainda na infância a obrigou a mudar seus hábitos:

— Quando criança meu biotipo sempre foi fora do padrão. Com 9 anos eu descobri hipotireoidismo. Sempre tive uma facilidade muito grande para ganhar peso. Até hoje, se me descuido, engordo muito rápido. Tomo cuidado, tento me exercitar e fazer dieta, mas nada muito regrado, por questão de saúde mesmo. O meu corpo mudar foi mais uma consequência.
Imagem: Reprodução/ Instagram Marcela Barrozo viveu Estelinha na trama. Ele também esteve recentemente no elenco de Marcela Barrozo viveu Estelinha na trama. Ele também esteve recentemente no elenco de "Gênesis".

Apesar de já terem passado muitos anos, boa parte do público ainda se lembra dela como atriz mirim. Marcela afirma não se incomodar:

— Eu sei da dificuldade de mudar na cabeça das pessoas essa imagem. Mas eu sou desse jeito, não quero forçar nada no sentido de parecer mais mulherão ou mais sensual para parecer mais velha. O tempo passa para todo mundo. Uma hora vão me ver como a adulta que eu sou.

O último trabalho inédito de Marcela foi na novela "Gênesis", no ano passado, quando chegou ao fim o seu longo contrato com a Record:

— Meu sonho nunca foi ser famosa ou conhecida por todo mundo. Eu sempre atuei porque amo fazer isso. É o que me deixa feliz e me alimenta, mas, em busca do trabalho mesmo, não da consequência de ser famosa.

Sem projetos previstos como atriz, ela conta que começou a cursar Odontologia. Está no segundo período. Antes, ela tinha iniciado a graduação em Jornalismo, mas não conseguiu concluir por causa do trabalho:

— Sempre emendei uma novela atrás da outra desde nova. Com o passar dos anos, tem sido mais difícil conseguir trabalho, então decidi fazer o curso de Odontologia. Nunca me vi fazendo outra coisa sem ser atuando, mas a gente precisa trabalhar. Odeio ficar em casa esperando alguma coisa cair do céu. É um plano B. O que amo e sei fazer desde pequena é atuar. Essa é a minha prioridade. Agora que os trabalhos estão ficando mais escassos, para eu poder ter uma outra profissão e meu sustento, preciso ter essa graduação, não tem jeito.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: marcela, atriz, novela