Cristiana Oliveira fala da reprise de "O clone" e da gordofobia sofrida pela filha

17/09/2021 15h19


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoCristiana Oliveira, de 57 anos, e sua filha, Rafaela, de 34(Imagem:Reprodução)Cristiana Oliveira, de 57 anos, e sua filha, Rafaela, de 34

Cristiana Oliveira, que está há dois anos longe da televisão, voltará ao ar na reprise de "O clone" no Vale a Pena Ver de Novo. Na novela de Gloria Perez, ela interpreta Alicinha, que se torna amante de Escobar (Marcos Frota):

— As pessoas ficavam muito revoltadas dizendo para mim que a personagem queria tirar o Escobar da mulher. Eram muito curiosas as reações. Os espectadores ficavam com muita raiva. Estou preparada para isso voltar a acontecer. E a novela arrasta uma legião de fãs. Até hoje sou marcada por gente da Rússia, por exemplo. Faz muito sucesso lá.

Nas redes sociais, ela também é lembrada por quem faz buscas por "Pantanal". A novela terá um remake dirigido por Rogério Gomes na Globo:

— O elenco foi muito bem escalado. Não fico procurando, mas sigo a hashtag "Pantanal" nas redes sociais não só por causa da novela, mas por causa do bioma. E, por causa da vegetação, me vêm coisas da novela. Não só da primeira versão. Vejo muita gente escrever: "Como assim você não vai estar no remake?". Mas é uma outra produção, uma outra época... Vale a pena deixar outros atores viverem essa história linda e atemporal.

Neste mês, Cristiana foi citada ainda num relato pessoal da filha Rafaela, de 34 anos. A jovem escreveu em seu Instagram que sofreu por anos com ataques de haters na web. Ela foi vitima de gordobia e teve a imagem comparada diversas vezes à da mãe. Cristiana lamenta e fala da nova fase da filha, que perdeu mais de 30kg:

— O que ela passou foi uma coisa. Principalmente nas redes sociais. Ela sempre foi linda, ainda que estivesse acima do peso naquela época. E sempre foi amada. Os amigos a admiram por seu jeito. Mas começaram a sair fotos da gente na praia. Aí, as pessoas criticavam demais pela aparência. E ela acabava lendo aquelas coisas. Foi muita luta, sabe? Agora ela emagreceu. E só fez isso na hora que ela quis, a partir do momento que ela decidiu que seria bom. Eu tenho uma alimentação regrada há muitos anos, mas já fui obesa. Na maioria das vezes, é uma questão de escolha. Ela optou por emagrecer e superou tudo. Foi uma vitoriosa, alcançou os objetivos na raça. Não tomou remédio, não fez nada invasivo. Foram a alimentação e os exercícios. Agora, a cada mês que eu a vejo, me espanto. Eu moro em São Paulo e ela, no Rio. Aquele desabafo dela no Instagram foi sincero, do coração. Foi uma maneira de falar: "Ufa! Consegui vencer". Ler aquele relato foi emocionante. E antes tinha sido angustiante ver o sofrimento dela.

A atriz frisa que se surpreendia com a quantidade de mensagens que chegavam a Rafaela e pela crueldade nas comparações:

— As pessoas comparam achando que a filha tem que ser igual à mãe e seguir o exemplo. E não é assim. Ela sempre foi linda. Agora as pessoas falam: "Nossa! Como você está linda! Como você emagreceu!". E ela fala: "Poxa! Agora vem todo mundo me elogiar". Eu acho a minha filha um deslumbre! Tenho um orgulho imenso. Sei o quanto essa menina sofreu e a luta dela. E ela conseguiu vencer por mérito.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: novela, filha, redes