Corpo de Paulinha Abelha é sepultado sob forte comoção em Sergipe

26/02/2022 11h17


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCorpo de Paulinha Abelha é sepultado sob forte comoção em Sergipe(Imagem:Divulgação)Corpo de Paulinha Abelha é sepultado sob forte comoção em Sergipe

O corpo da cantora Paulinha Abelha, que morreu em Aracaju após 12 dias de internação por problemas renais, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (25), em Simão Dias, cidade natal da artista. As informações são do g1.

Ela foi velada na capital e no município onde nasceu, em cerimônias restritas e abertas ao público. Em todas elas, recebeu homenagens de amigos, familiares e fãs, que vieram de várias partes de Sergipe e de estados como Alagoas, Bahia e Pernambuco. 

Cortejo

O cortejo com o corpo da cantora Paulinha Abelha chegou ao município de Simão Dias por volta das 9h30 desta sexta-feira (25). Milhares de pessoas aguardavam a chegada nas ruas próximas ao ginásio onde o corpo está sendo velado. O corpo foi levado da capital no começo da manhã para o município onde a cantora nasceu.

A mãe e outros familiares dela moram em Simão Dias. Caravanas de municípios próximos, dos estados de Sergipe e da Bahia, participam das homenagens.

O governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), que também é natural da cidade, falou sobre a morte de Paulinha Abelha.

"Uma pessoa que fez questão de defender Sergipe, que fazia questão de dizer que era sergipana, simãodiense. Vai deixar muita saudade", disse o gestor.

Um fã pintou a fachada da casa com o rosto de Paulinha em homenagem a ela. O município está nesta sexta-feira em clima de luto. 

Homenagens em Aracaju

O corpo da cantora começou a ser velado ainda na madrugada dessa quinta-feira (24) em um velatório da capital. A cerimônia foi restrita à família e amigos próximos.

No começo da manhã, o corpo foi levado para o Ginásio Constâncio Vieira, onde foi velado durante todo o dia e madrugada. Milhares de fãs prestaram homenagens, líderes religiosos cantaram e também fizeram reflexões sobre a brevidade da vida.

Os cantores e ex-cantores da banda Calcinha Preta cantaram sucessos que foram eternizados na voz de Paulinha Abelha. Bastante emocionados, eles contaram com o apoio do público em vários momentos.

Famosos como o cantor Raí Saia Rodada e os digitais influencers Carlinhos Maia e Lucas Guimarães também estiveram presentes na despedida à Paulinha Abelha.

Tópicos: paulinha, velado, homenagens