Com Covid-19, Donald Trump diz em vídeo que se sente melhor

04/10/2020 08h56


Fonte o globo

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCom Covid-19, Donald Trump diz em vídeo que se sente melhor(Imagem:Reprodução)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira, divulgou em seu Twitter na noite deste sábado um vídeo em que busca assegurar o povo americano de que está bem. Dúvidas sobre o real estado de saúde do presidente tomaram os noticiários neste sábado, em meio a declarações contraditórias de sua equipe médica e de representantes da Casa Branca.

Pálido, um pouco abatido e sentado à mesa, Trump disse que não se sentia bem quando chegou ao hospital, mas que agora está "muito melhor". O presidente, no entanto, afirmou que o "teste verdadeiro" sobre a gravidade de seu caso será nos próximos dias, dado o curso natural da doença.

— Quando eu cheguei aqui, eu não me sentia tão bem. Agora me sinto muito melhor. Nós estamos trabalhando duro para que eu me recupere completamente. Eu tenho que voltar porque ainda temos que tornar os Estados Unidos grande de novo — afirmou o presidente, repetindo seu slogan. — Os próximos dias serão o verdeirot teste, então vamos ver o que vai acontecer.

O vídeo, cuja data de gravação não é clara, tem cerca de quatro minutos e é o pronunciamento mais longo do presidente desde seu diagnóstico foi anunciado. Trump, que agradeceu a equipe médica e disse estar ansioso para voltar à campanha, disse que tinha a opção de permanecer em sua residência oficial na Casa Branca, mas preferiu não fazê-lo. Segundo fontes ouvidas pelo New York Times, no entanto, os médicos optaram por interná-lo após Trump apresentar falta de ar e sua taxa de oxigenação cair.

— Eu não posso ficar preso em um quarto lá em cima (na residência oficial), totalmente seguro, e dizer "o que tiver que acontecer vai acontecer". Como um líder, eu tenho que confrontar os problemar. Nunca houve um grande líder que faria isso — afirmou.

Segundo o presidente, que negou a gravidade da pandemia e se recusou a seguir as orientações das autoridades de saúde, sua infecção foi "algo que aconteceu", assim como com "milhões de pessoas pelo planeta". Ele ressaltou os avanços terapêuticos no combate à doença, incluindo os tratamentos experimentais que está tomando, classificando-os como "milagres que vêm de Deus".

Ao final do vídeo, Trump disse ainda que a primeira-dama, Melania, também diagnosticada com Covid-19, passa bem:

— Ela é mais nova que eu, só um pouquinho — disse o presidente, de 74 anos, sobre sua mulher, de 50. — Pelo que sabemos da doença, sabemos da situação de pessoas mais velhas versus mais novas. E Melania está lidando de acordo com a estatística, como deve ser.


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, trump, covid